Giramundo se apresenta neste fim de semana

giramundo_900_170508.jpg

Giramundo se apresenta neste sábado e domingo na Usina de Arte João Donato.

“As Relações Naturais” e “Pedro e o Lobo”. Estes são os espetáculos que serão encenados neste fim de semana na Usina de Arte João Donato pelo grupo Giramundo.

 

No espetáculo infantil “Pedro e o Lobo” os artistas irão apresentar às crianças instrumentos musicais como a percurssão, trompas, oboé, flauta, quarteto de cordas e clarineta. As apresentações acontecem no sábado, 17, e no domingo, 18, sempre às 17 horas.

Promovido pelo Governo do Estado, o Festival Giramundo de Teatro de Bonecos já atraiu centenas de pessoas a Usina de Arte para assistir aos espetáculos. O grupo permanece em Rio Branco até o mês de junho. Ao todo, são oito espetáculos, entre atrações adultas e infantis. No último fim de semana, os espetáculos "Os Orixás" e "Um Baú de Fundo Fundo" encantaram o público de Rio Branco com a arte da manipulação de bonecos para a interpretação teatral.

"As Relações Naturais", espetáculo adulto não indicado para menores de 14 anos, será apresentado no sábado, às 21 horas, e no domingo, às 20 horas.

A exposição do Museu Giramundo será aberta às 16 horas do dia 16 ao dia 18 de maio. No período de 19 de maio a 1° de junho as pessoas poderão conferir as peças do Museu Giramundo das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Os ingressos são vendidos na Usina de Arte a R$ 5 inteira e R$ 2,50 a meia entrada.  As bilheterias são abertas a partir das 14 horas no sábado e domingo.

História – O Giramundo é um grupo de teatro de bonecos criado em 1970 pelo casal Álvaro Apocalypse e Teresinha Veloso, e Madu Vivacqua, na capital mineira Belo Horizonte. O grupo começou apenas como uma brincadeira de amigos e se tornou referência nacional da arte de manipulação de bonecos para as artes teatrais. Em 38 anos de vida, o grupo Giramundo criou mais de 30 peças teatrais.

Serviço
Usina de Arte João Donato, Estrada Dias Martins, s/n – Universitário – Tel.: 3229- 6892

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter