Na Casa Civil

Gladson Cameli apresenta Plano de Governo para presidente da Caixa Econômica Federal

Governador pediu retomada da construção de casa populares na Cidade do Povo, por meio do ‘Minha casa, Minha Vida’

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, apresentou o ousado Plano de Governo que pretende colocar em prática nos próximos quatro anos para o presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães.

Grandes investimentos em agronegócio e infraestrutura são as prioridades de Gladson Cameli. O governador aproveitou a oportunidade para formalizar o interesse de retomar a construção de casas populares na Cidade do Povo, através do programa “Minha casa, Minha Vida”. Atualmente, o banco é responsável por 70% dos financiamentos do mercado imobiliário brasileiro.

“Queremos garantir a construção de casas para a população que mais precisa, especialmente, para as famílias que sofrem com a alagação do rio Acre. Sei que a Caixa Econômica tem uma vasta experiência nesta área e vamos fazer o esforço necessário para continuarmos com as obras na Cidade do Povo”, afirmou.

Governador recebeu executivos da Caixa Econômica, nesta sexta-feira, 1º, na Casa Civil (Foto: Odair Leal/Secom)

Cameli disse que o estado enfrenta uma difícil situação financeira, mas que toda dedicação está sendo feita para revolucionar a economia acreana por meio de investimentos que gerem emprego e renda. Outra proposta do gestor é recuperar a credibilidade do Governo do Estado junto aos fornecedores, para isso, medidas de austeridade já estão em prática com o objetivo de reduzir despesas com a máquina pública.

Na ocasião, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, entregou um projeto ao gestor do banco para ampliação do projeto social “Musicalizando pessoas com amor e carinho”, do Ministério Público Estadual. A valiosa iniciativa contempla crianças e adolescentes com aulas gratuitas de música no município de Cruzeiro do Sul.

Pedro Guimarães explicou que a Caixa quer ampliar os negócios com o estado, em especial nas áreas de microcrédito, infraestrutura e habitação. Sinalizou ainda que será possível firmar convênios que resultem em benefícios para a população acreana.

“A conversa que tivemos com o governador foi muito proveitosa, a Caixa estará ainda mais próxima do Acre e disponível a financiar grandes projetos, seja do governo do estado ou dos empresários locais”, afirmou.

Além do presidente, uma comitiva formada por superintendentes, consultores e gerentes do banco participaram do encontro na tarde desta sexta-feira, 1, com o governador Gladson Cameli. A primeira-dama, Ana Paula Cameli, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, e o chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade, acompanharam a reunião.

‘Caixa Mais Brasil’

Governador Gladson Cameli com executivos da Caixa Econômica Federal (Foto: Odair Leal/Secom)

A visita ao Acre faz parte do projeto ‘Caixa Mais Brasil’. Segundo Guimarães, o objetivo é visitar todas as unidades da federação para conhecer o trabalho nas superintendências regionais, as potencialidades de cada região e, também, acompanhar obras executadas financiadas pela Caixa Econômica.

A comitiva fica no estado até o próximo domingo, 3. Na Capital, estão programadas visitas ao maior conjunto habitacional do estado, o bairro Cidade do Povo, a Estação de Tratamento de Esgoto São Francisco e o Centro de Iniciação ao Esporte. Já em Brasileia, os representantes do banco estatal acompanham a fase final de obras do Hospital Regional do Alto Acre.