https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/03/GUR_5602.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Governo

Gladson Cameli entrega veículos e 80 kits de proteção a policiais militares

Nayara Lessa
23.03.2019 9:54
Atualizado 25.03.2019 às 13:50

Em solenidade de troca da Bandeira Acreana, PM foi agraciada com novos investimentos na segurança de seus homens

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, entregou mais de R$ 1,7 milhão em veículos e equipamentos para a Polícia Militar do Estado do Acre, na tarde desta sexta-feira, 22, durante solenidade de celebração do Dia Internacional da Água, em Rio Branco.

Na cerimônia, em que também fez a substituição da Bandeira Acreana, no Calçadão da Gameleira, Cameli anunciou a entrega de duas vans, 49 motocicletas e 80 kits de proteção individual para uso da Polícia Militar nas atividades de patrulhamento.

“Os bandidos vão ter de respeitar os homens de bem desse estado. E aos nossos policiais, que arriscam a vida diariamente para defender nossas famílias, o meu mais sincero obrigado”, ressaltou o governador.

Governador Gladson Cameli passa a tropa em revista, durante troca do pavilhão acreano e o anúncio de novos equipamentos para a Polícia Militar do Estado do Acre, no Calçadão da Gameleira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Segundo ele, “aos poucos a Segurança do nosso estado está no caminho certo”. E enfatizou “que ainda é difícil solucionar os problemas de 20 anos de desgoverno, quando se está à frente da administração estadual por apenas 80 dias”.

Por isso, Gladson Cameli fez um apelo à bancada acreana em Brasília para que destine emendas que possam beneficiar a população, sobretudo, na Saúde.

“Sabemos que vocês [deputados e senadores] têm mais de R$ 8 milhões a serem distribuídos [em emendas]. Portanto, me ajudem a erguer a Saúde que nossa população tanto tem clamado por melhorias”, disse Cameli.

Graças às emendas de bancadas, o Governo do Estado do Acre vai começar, já na segunda-feira, 25, os serviços de reparos da ponte que liga Brasileia a Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia.

“Agradeço muito o empenho dos nossos senadores e deputados federais por nos ajudarem. Na segunda-feira, já iniciaremos os serviços da ponte, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito, e não iremos nos curvar diante dos entraves, pois estamos aqui para dar solução aos problemas do nosso estado”, pontuou o governador.

Motocicletas entregues nesta sexta-feira, 22, pelo governador Gladson Cameli; veículos vão reforçar os batalhões da PM e o patrulhamento das ruas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Resposta ao crime

O vice-governador, Major Rocha, ressaltou que a Segurança no Acre dará, efetivamente, as respostas que a população necessita. “Vivemos um momento novo e temos procurado dar aos profissionais da Segurança as condições necessárias de trabalho, para que estes possam fazer o que é preciso diante dos desafios”, afirmou.

“Ainda falta muito, mas diante do que já conquistamos, conseguindo reduzir os índices de crimes, muito mais ainda faremos, principalmente, cumprindo metas a pedido desses profissionais que têm trabalhado de sol a sol para zelar por nossa população”, completou Rocha.

Orgulho e gratidão

O coronel Mário César Freitas disse que a entrega dos equipamentos é uma forma de enaltecer os serviços da Polícia Militar. E cita como exemplo de valorização as capacitações que a corporação oferece.

“Mesmo com todas as dificuldades que o estado enfrenta lançamos hoje o curso de sargentos, por exemplo, com a participação de 514 militares. Por isso, nosso sentimento hoje é de orgulho e gratidão. O nosso agradecimento por todos os investimentos realizados”, disse Freitas.

Comandante-geral da Polícia Militar, Mário Cesar Freitas, fala de gratidão pela aparelhagem da corporação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Já o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar dos Santos, afirmou que o quadro da Segurança no Acre ainda é caótico, mas que a nova gestão trabalha firme para consertar essa deficiência.

“Quero reiterar a minha homenagem a essa equipe da Secretaria de Segurança, na defesa dos interesses da nossa população. Com esses equipamentos farão a diferença no dia a dia desses valorosos profissionais. Nossa Segurança precisa ser motivo de orgulho e iremos trabalhar para que ela não seja motivo de manchetes [negativas] em rede nacional”.

Participaram também da solenidade, o deputado estadual Roberto Duarte Júnior e o senador Sérgio Petecão.

Veja mais fotos da solenidade

Mais notícias