Prioridade

Gladson Cameli garante dignidade para pacientes em tratamento por hemodiálise

Por meio de convênio com clínica particular, portadores de doenças renais crônicas não precisam fazer procedimento durante a madrugada na Fundhacre

Um sonho antigo dos portadores de doenças renais crônicas se concretizou na gestão de Gladson Cameli. Por determinação do próprio governador, o chamado ‘quarto turno’ do setor de Nefrologia da Fundação Hospitalar foi extinto, neste sábado, dia 30, durante inauguração da Clínica do Rim.

Pacientes irão dar sequencia ao tratamento em novo espaço (Foto: Odair Leal/Secom)

Durante muitos anos, pacientes foram submetidos ao tratamento por hemodiálise durante o período da madrugada, gerando desconforto durante o processo que por si só é incômodo.

Através de convênio firmado com a Clínica do Rim, 50 pacientes que eram atendidos na Fundhacre altas horas da noite foram transferidos para o novo espaço equipado com máquinas alemãs de última geração utilizadas no tratamento por hemodiálises em vários países do mundo.

Rosineli Costa é portadora de doença renal crônica. Três vezes por semana, ela necessita fazer o processo de filtragem e purificação do sangue por intermédio da hemodiálise. Rosineli afirma que o fim do ‘quarto turno’ da Fundação Hospitalar foi uma grande conquista para os pacientes.

“Estou nesta luta há 23 anos e fui uma das primeiras a chegar na Clínica do Rim transferida na Nefrologia da Fundhacre e estou muito satisfeita com o tratamento e o cuidado que os profissionais daqui têm com a gente. Quero agradecer ao secretário Alysson Bestene pelo empenho em acabar com o ‘quarto turno’ e, graças a Deus, essa realidade já ficou no passado”, enfatizou.

Gladson Cameli afirmou que a Saúde é tratada como prioridade em seu governo. O chefe do Executivo voltou a lembrar que não tem medidos esforços para revolucionar o atendimento da Rede Pública Estadual.

Durante o ato, governador reafirmou o compromisso em melhorar os serviços prestados à população (Foto: Odair Leal/Secom)

Para Cameli, o Acre vive um novo tempo de sua história. Com o compromisso de valorizar servidores e recuperar a credibilidade junto aos fornecedores, o governador tem como principal meta assegurar o estoque completo de medicamentos e reequipar os principais hospitais estaduais.

“O que estamos vendo aqui é o início de um governo comprometido em oferecer o melhor para cada cidadão dos 22 municípios porque a nossa bandeira é o Acre. Vamos atrás de parcerias, já firmamos novos convênios e assim continuaremos trabalhando para que todos tenham acesso a Saúde de qualidade”, ressaltou.

Governador e outras autoridades prestigiam inauguração da nova sede da Clínica do Rim

Neste sábado, 30, o governador Gladson Cameli prestigiou a inauguração da nova sede da Clínica do Rim, em Rio Branco. O empreendimento surge como mais uma opção de atendimento para portadores de doenças renais.

O espaço é um dos mais modernos do país neste tipo de atendimento. A clínica possui médicos especializados em nefrologia, urologia e gastroenterologia. Em breve, o local também vai realizar procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade.

Além do governador Gladson Cameli, o evento foi prestigiado pelo secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, pelo presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil, pela deputada federal Mara Rocha e pelo deputado estadual José Bestene.

Inaugurada em julho de 2017, a Clínica trilhou os passos de muitos empreendimentos de sucesso, o início foi marcado por dificuldades que logo foram superadas graças a dedicação e esforço da equipe de profissionais.

“Começamos com cinco máquinas de hemodiálise e quatro pacientes, hoje, nós temos 33 máquinas e conseguimos atender 130 pacientes. Temos capacidade para alcançar um total de 198 pacientes”, explicou a diretora da clínica, Jarinne Nasserala.