Gladson Cameli recebe novo modelo da Carteira de Identidade

Governador analisa viabilidade do documento ser impresso a laser em policarbonato, material de alta durabilidade

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, recebeu nesta segunda-feira, 6, o novo modelo da Carteira de Identidade. O documento personalizado foi entregue pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Marcos Cabral, e pela delegada Márdhia El-Shawa.

O exemplar do governador se diferencia dos demais por ser confeccionado em policarbonato, material de alta durabilidade, e impresso a laser. Cameli analisará a viabilidade para que as Carteiras de Identidade emitidas no Acre sejam feitas no mesmo padrão de qualidade.

“Queremos estender esse documento para toda a nossa população que reclama e com razão da qualidade da Carteira de Identidade que é feita em papel. Agora, cabe a nós analisarmos os custos e verificar se é viável a emissão em policarbonato”, argumentou.

O novo documento de identificação é expedido pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, através do Instituto de Identificação e obedece decreto da Casa Civil. Podem constar na carteira: RG, título de eleitor, tipagem sanguínea, carteira de trabalho, certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão militar, identidade profissional, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), NIS/PIS/PASEP, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e CPF.

Cameli analisará a viabilidade para que as Carteiras de Identidade emitidas no Acre sejam feitas no mesmo padrão de qualidade. (Foto: Odair Leal/Secom)

Ainda é possível colocar, caso seja comprovado pelo cidadão, dados médicos relativos a doenças, intolerância a medicamentos e o símbolo do Autismo (para portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o encontro com o governador, Marcos Cabral apresentou o projeto da Carteira de Identidade do servidor público. O moderno material deverá contar com tecnologia digital de identificação, algo inédito para o funcionalismo público do país.

“Também estamos em estudo para que seja feita em policarbonato a Identidade do Servidor, onde terão todas as suas informações, inclusive, com QR code e, futuramente, poderá servir como ponto digital para sabermos, realmente, onde o servidor está lotado e comprovar se ele realmente ele está trabalhando”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter