Apoio

Gladson confirma presença no Congresso de Associações Comerciais e Empresariais do Acre

Além do apoio institucional, governador fará a abertura oficial do evento voltado para o setor empresarial acreano

O governador Gladson Cameli confirmou presença no I Congresso de Associações Comerciais e Empresarias do Acre, que será promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre) entre os dias 9 e 10 de setembro no auditório do Sebrae/AC e terá como tema “O protagonismo empresarial dos municípios acreanos.”

Caberá ao governador Cameli fazer a abertura oficial do evento. Grande entusiasta do desenvolvimento econômico e social do Acre, o gestor disse que, além de sua participação, o congresso contará com o apoio institucional do governo.

Governador Gladson Cameli confirmou presença no I Congresso de Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

“Apoio este evento porque sei da importância do setor empresarial para o progresso do nosso estado por meio da geração de emprego e renda e estamos à disposição para ajudar quem realmente quer contribuir para o verdadeiro desenvolvimento do Acre”, afirmou Cameli.

Para o presidente da Federacre, Rubenir Guerra, a confirmação do governador abrilhanta o evento e demonstra o respeito de Cameli com a classe empresarial.

“Neste congresso, vamos trazer todos os presidentes das associações comerciais que já conseguimos refundar e este é um trabalho que pretendemos realizar daqui para frente e com a aprovação e participação do governo em nosso fórum com certeza será um sucesso”, observou.

Presidente da Federacre, Rubenir Guerra, agradeceu o apoio do governador Cameli ao evento Foto: Marcos Vicentti/Secom

Outra demanda apresentada durante a reunião diz respeito ao retorno do fórum permanente entre a Federacre e o governo. De imediato, Cameli atendeu a solicitação dos empresários e reafirmou que sua administração é baseada no diálogo. A confirmação foi elogiada pelo presidente da federação.

“A intenção é nos encontrar uma vez por mês em Rio Branco ou no interior para juntar os empresários e o governo para discutir pautas positivas para o comércio, indústria e prestadoras de serviço e acredito que este momento é bastante oportuno por conta das mudanças que o Brasil passa”, explicou Guerra.

A reunião realizada nesta quarta-feira, 21, no Palácio Rio Branco, contou ainda com a participação do diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Tecnologia(Seict), Ernandes Negreiros, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços Agrícolas do Acre(Acisa), Celestino Bento, e do empresário Marcello Moura.