Gladson faz avaliação dos primeiros seis meses de gestão durante o “Fale com o governador”

Novo governo resgata a esperança de dias melhores e do verdadeiro desenvolvimento econômico e social para milhares de acreanos

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, aproveitou o “Fale com o governador” desta segunda-feira, 1º, para fazer um balanço das principais ações da administração neste primeiro semestre de 2019. A décima quinta edição do programa foi levada ao ar em rede estadual de rádio pelo Sistema Público de Comunicação.

Na área da Saúde, Cameli revelou que importantes melhorias foram alcançadas ao longo destes seis meses. A recuperação da credibilidade do Estado junto aos fornecedores com o pagamento sendo realizado em dia, reforço de profissionais nas principais unidades hospitalares e aquisição de medicamentos estão entre os mais significativos conquistas obtidas com o esforço da equipe de gestão.

A conclusão e funcionamento, em definitivo, da verticalização do Pronto Socorro de Rio Branco foi outro assunto abordado pelo governador. Gladson Cameli assegurou que a nova unidade será entregue ainda este ano para atender a população.

Durante o programa “Fale com o governador”, Gladson Cameli destacou principais avanços da gestão nos últimos seis meses Foto: Diego Gurgel/Secom

O chefe do Executivo também anunciou a realização de concurso público para a contratação de mais 350 profissionais para reforçar os quadros da Saúde. Cameli mostrou-se empenhado em encontrar uma solução jurídica para que os funcionários do Pró-Saúde não sejam demitidos e que tenham seus salários equiparados com os demais servidores estaduais.

Na parte de infraestrutura, o destaque ficou para o “Ramais do Acre”, programa de manutenção de estradas vicinais que contemplou todos os municípios do estado. Neste primeiro momento, o investimento foi de R$ 10 milhões e são previstos mais R$ 110 milhões que estavam prestes a retornarem aos cofres da União por descaso da gestão passada e que foram salvos graças ao empenho do atual governo que, em tempo recorde, elaborou e entregou os projetos junto à Caixa Econômica Federal.

Importantes obras, como o anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, pontes em Sena Madureira e Xapuri, orla de Cruzeiro de Sul, novos colégios militares, projeto de restauração das estradas estaduais, conclusão da ponte sobre o Rio Madeira são prioridades da administração para o novo semestre que se inicia.

Segurança Pública: convocação de 514 novos policiais e redução de 25% no número de mortes violentas em seis meses

Na área da segurança pública, a gestão de Gladson Cameli deu um duro golpe contra a criminalidade com ações que resultaram na redução de crimes contra a vida em 25%. Esta é a primeira vez, em cinco anos, que o Acre registra diminuição em relação aos assassinatos. Em Cruzeiro do Sul, por exemplo, a queda no número de homicídios nos seis primeiros meses deste ano é 95% menor em relação ao mesmo período de 2018.

“Os índices baixaram de forma satisfatória, mas precisamos melhorar ainda mais e neste segundo semestre, precisamos repensar algumas situações que envolvem a segurança pública porque sou um governador que ouve e aceitas críticas porque isso é importante para que possamos construir dias melhores”, pontuou Gladson.

Outra importante conquista da atual administração diz respeito à convocação dos aprovados nos concursos da Segurança Pública. Muito em breve, mais 514 novos policiais civis e militares estarão nas ruas dos 22 municípios protegendo a sociedade e fortalecendo o combate contra o crime.

Governador Gladson Cameli disse que sua principal prioridade é melhorar a vida da pessoas Foto: Diego Gurgel/Secom

Questionado sobre a relação com o vice-governador, Cameli disse que Major Rocha tem sido um grande parceiro e que os dois estão alinhados no mesmo propósito, que é o de assegurar ações que melhorem a vida da população acreana.

“O Major Rocha em momento algum criou obstáculos que dificultassem a nossa administração e ele tem feito o que pode para nos ajudar e está nos ajudando muito. O Rocha tem sido um amigo e todas as decisões do governo nós tomamos juntos, porque governamos juntos”, explicou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter