Governador anuncia a promoção de mais um oficial

Comandante do Policiamento Ostensivo de Brasileia assume o posto de coronel

 

promoo_de_oficial_foto_sergio_vale_2.jpg

Promoção de oficial faz parte do planejamento estratégico da Segurança Pública que inclui prioridade das ações nas áreas dos territórios de segurança (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O novo modelo de segurança pública adotado pelo Governo do Estado prevê a regionalização das ações e a definição dos responsáveis por cada área de atuação. Recentemente foi instituído no Alto Acre o 10° Batalhão da Polícia Militar e o município de Brasileia passou a ser sede da regional de segurança.

Na manhã desta segunda-feira, o governador Binho Marques recebeu em gabinete o Comandante de Polícia Ostensiva de Brasileia, Amarildo Martins Camargo, para anunciar a promoção do oficial. O tenente-coronel assume o posto de coronel a partir de amanhã.

“A divisão por regionais define os responsáveis pelas ações. A promoção dos oficiais por mérito sinaliza para a corporação que o caminho da promoção é o esforço, dedicação e lealdade”, destacou o governador. O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio, completou dizendo que o tenente-coronel Amarildo irá representar muito bem o posto de coronel.

O planejamento estratégico da Segurança Pública inclui a priorização das ações nas áreas dos territórios de segurança. O Estado foi dividido em cinco regionais, e atuação é definida de acordo com a demanda de cada localidade. “Até 2010 vamos adotar um Sistema de Segurança, com a modernização e o estabelecimento de padrões no atendimento”, enfatizou a secretária de Segurança, Márcia Regina.

Para o oficial Amarildo a promoção representa mais responsabilidade. Desde que assumiu o comando do policiamento ostensivo em Brasileia, várias ações foram desencadeadas para ampliar a sensação de segurança e diminuir os índices de criminalidade. Periodicamente são realizadas blitz e operações especiais de combate e prevenção de violência. “Nossa meta é promover a aproximação dos policiais com a sociedade, orientando o policiamento orientado para o problema”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter