Governador assina ordem de serviço para conclusão do Instituto de Traumatologia

Governador cumpre promessa de finalizar obras inacabadas do Instituto de Traumatologia e Ortopedia na gestão anterior e prédio será entregue até dezembro

 

O governador Gladson Cameli assinou ordem de serviços para recomeçar as obras do Instituto Nacional de Traumatologia e de Ortopedia (Into), em Rio Branco. O termo foi assinado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, ao final da cerimônia na qual o governo e os parlamentares celebravam os 75 anos de fundação da Rádio Difusora Acreana, nesta segunda-feira, 26. O valor inicial disponibilizado é de R$4.493.516,61 (quatro milhões, quatrocentos e noventa e três mil, quinhentos e dezesseis reais e sessenta e um centavos).

O governador ressaltou que as obras, que entram na terceira fase, foram uma promessa que ele fez no início da gestão e que agora serão cumpridas.

“Agora é pra valer. Iremos reiniciar as obras do Into, mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando”, ressaltou Gladson Cameli, demonstrando a perseverança para solucionar os problemas da Saúde.

O governador ressaltou que as obras, que entram na terceira fase, foram uma promessa que ele fez no início da gestão e que agora serão cumpridas Foto: Diego Gurgel/Secom

O Instituto contará com 49 enfermarias, quatro centros cirúrgicos, dez unidades de terapia intensiva, recepção, instalações administrativas e auditório. Apenas 30% das obras do prédio tinham sido iniciadas pelos administradores anteriores.

Dessa vez, a empresa contratada se responsabiliza pela finalização da construção, incluindo o projeto contra incêndio, o sistema de eletricidade e o sistema de esgotamento sanitário. As obras contemplam ainda sinalização e acessibilidade, inclusive com a pavimentação e finalização do estacionamento. A previsão é a de que o Into seja entregue até dezembro próximo.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter