Casa própria

Governador em exercício entrega 151 títulos definitivos para moradores do Residencial Santa Cruz

Além de garantir a propriedade do imóvel, documento leva cidadania e assegura mais qualidade de vida para a população

O governador do Estado do Acre em exercício, Major Rocha, entregou mais 151 títulos definitivos para famílias que moram no Residencial Santa Cruz, em Rio Branco. A solenidade ocorreu no auditório do Instituto Federal do Acre (Ifac), na tarde desta terça-feira, 14.

Com o documento em mãos, o morador assegura a propriedade do bem e o direito de herança, além de garantir a possibilidade de acesso às políticas públicas e financiamentos bancários, podendo investir nos imóveis, tornando-os cada vez mais valorizados.

Major Rocha afirmou em seu discurso que a entrega de títulos é uma diretriz adotada pela atual gestão na área habitacional e que será ampliada para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas com o acesso ao documento.

Major Rocha afirmou em seu discurso que a entrega de títulos é uma diretriz adotada pela atual gestão na área habitacional. (Foto: Odair Leal/Secom)

“Estou muito feliz por estar aqui compartilhando este momento e dizer que, assim como na entrega destes 151 títulos, o Governo tem se empenhado ao máximo para que possamos entregar muitos outros títulos. Desta forma, vamos dar a segurança para que as pessoas possam desfrutar do imóvel que já é seu e ter, por exemplo, no sistema bancário a garantia para fazer as melhorias que esse imóvel precisa”, argumentou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, a regularização fundiária impacta, positivamente, a vida de quem recebe o título definitivo e que o Governo está atento para proporcionar que este benefício alcance milhares de famílias acreanas.

“Este é um grande passo para melhorar a cidadania e oferecer oportunidades para a população e a Seinfra tem o cuidado e o olhar especial para o cunho social. Sabemos que este é um trabalho extremamente burocrático, mas vamos continuar neste esforço concentrado para fazer muitas outras entregas de títulos pelos próximos anos”, pontuou.

Para Maria de Fátima Maia Pereira, recebendo o título da casa própria do secretário Thiago Caetano. (Foto: Odair Leal/Secom)

Para Maria de Fátima Maia Pereira, a entrega do título representa a segurança jurídica de comprovar por meio de um documento oficial a propriedade da residência, além da possibilidade de buscar financiamentos junto as instituições bancárias para investir na casa que vive com a família há 15 anos.

“Esperávamos por este momento há muito tempo. A gente sabe que a casa é nossa, mas com esse documento, ninguém vai poder contestar. Nossa casinha está precisando de uma reforma e parece que agora ficou mais fácil”, explicou.