https://i0.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/gladson_destacada_do_post.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Governo

Governador participa de agenda na Semana do Clima de Nova Iorque

Nayara Lessa
20.09.2019 16:12
Atualizado 21.09.2019 às 9:00

Cameli cumprirá uma série de compromissos visando capitalizar avanços para o Acre

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, embarca nesta sexta-feira, 20, para os Estados Unidos onde cumprirá agenda institucional. No sábado, 21, o governador se reunirá para tratar sobre os objetivos da missão e estratégia de interação com os parceiros da cooperação internacional. No domingo, 22, Cameli acompanha a agenda dos governadores na Semana do Clima de Nova Iorque.

O evento, com tema Parcerias para Maior Responsabilidade, incluirá sessões focadas em como capitalizar e alavancar os principais avanços que foram alcançados desde a assinatura da Declaração de Nova Iorque em 2014; bem como na construção de maneiras para melhorar o trabalho conjunto entre governos, setor privado e sociedade civil, a fim de tornar realidade as cadeias de suprimentos do NDPE (sigla em inglês para sem desmatamento, sem exploração).

Dentro da programação está prevista a fala do governador que abordará sobre os desafios para desenvolvimento da região amazônica Foto: Arquivo/Secom

Outra parte do encontro será focada em estabelecer como a Estrutura de Responsabilidade, considerada uma das realizações alcançadas nos últimos cinco anos, pode apoiar essas parcerias, fornecendo definições, normas e métricas comuns que sustentam os esforços de responsabilidade, para o estabelecimento de compromissos. Dentro da programação está prevista a fala do governador que abordará sobre os desafios para desenvolvimento da região amazônica.

O evento terá continuidade na segunda-feira, 23, com um encontro de Alto Nível do Secretariado da Plataforma Global da Declaração de Nova Iorque para Florestas seguido de reunião de trabalho.

O público-alvo do evento são ministros e altos funcionários de países doadores e países detentores de florestas, signatários da New York Declaration on Forests (NYDF), representantes dos parceiros de avaliação do NYDF, doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes e funcionários de organizações e empresas ambientais.

O governador segue acompanhado da primeira-dama Ana Paula Cameli, do secretário de Estado da Casa Civil, Ribamar Trindade, do chefe do gabinete Militar, Amarildo Martins, da diretora técnica da Secretaria de Estado da Casa Civil, Paula de Barros, da diretora Técnica do Instituto de Mudanças Climáticas de Regulação de Serviços Ambientais – IMC, Julie Messias.

Mais notícias