Oportunidade

Governo abre inscrições para curso pré-Enem gratuito

Conquistar bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o sonho de muitos estudantes. Pensado nisso, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Universidade Federal do Acre, lança o curso Pré-Enem Legal na Comunidade. Uma ferramenta para auxiliar alunos da rede pública e comunidade na busca pelo ingresso na universidade. O edital está disponível no site see.ac.gov.br/preenemlegal.

O curso é gratuito. As inscrições podem ser feitas até quinta, 9,  nas escolas Heloísa Mourão Marques, João Batista Aguiar e Mário de Oliveira. Os interessados devem acessar o edital, disponível no site da secretaria, preencher a ficha de inscrição, no anexo 3, e comparecer a uma das três unidades de ensino das 8 às 11 e das 14 à 17 horas.

O curso é uma oportunidade de capacitação para alunos da rede pública e comunidade (Foto: Arquivo Secom)

A seleção ocorrerá na sexta, 10, por meio de sorteio. São 300 vagas, distribuídas em três turmas na escola Heloísa Mourão Marques, duas turmas na João Batista Aguiar e uma turma na Mário de Oliveira.  Delas, 50% são direcionadas aos alunos que estão cursando o último ano do Ensino Médio nas escolas onde funcionarão as turmas. Os outros 50% são para pessoas da comunidade que já concluíram o Ensino Médio.

Para o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, o curso é mais uma oportunidade de capacitação dos estudantes.  “É meta da Secretaria de Educação favorecer o conhecimento, dar a possibilidade para que o aluno da rede possa se qualificar ainda mais para ingressar no Ensino Superior”, pontua.