Nível superior

Governo abre processo para seleção de estagiários

O governo do Estado, por meio da Procuradoria-Geral do Acre (PGE), abre processo de avaliação e seleção de estagiários para estudantes de nível superior na área de direito. O edital está publicado na edição desta sexta-feira, 28, do Diário Oficial do Estado do Acre.

De acordo com o edital, somente poderão realizar estágio os estudantes regularmente matriculados do 3º ao 10º período, das universidades ou faculdades conveniadas com a PGE: Universidade Federal do Acre (Ufac), Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), União Educacional do Norte (Uninorte); Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre), Faculdade da Amazônia (Unama) e União Educacional Meta LTDA (Unimeta).

O estágio terá um ano de vigência podendo ser prorrogado,uma única vez, por igual período. A jornada de trabalho será de vinte horas semanais. Os candidatos aprovados irão prestar assessoria direta aos procuradores, coordenadores ou chefe de setores em que estiverem estagiando; realizar pesquisa de jurisprudência e doutrina; elaborar, sob orientação, minuta de peça jurídica, dentre outras atribuições.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 540,00, além do auxílio-transporte de R$ 160,00. As inscrições serão realizadas no período de 1º de julho a 9 de agosto e poderão ser feitas online pelo e-mail estagio.pge@ac.gov.br ou de forma presencial, na sede da PGE, na Avenida Getúlio Vargas, 2852 no Bosque.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar curriculum vitae e formulário de inscrição, que se encontra disponível para download no site www.pge.ac.gov.br. O processo seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão subjetiva.

A prova será aplicada no dia 11 de setembro e o resultado final será divulgado no dia 28 de outubro na página da PGE na internet.