Governo adquire mais medicamentos para rede hospitalar e Unacon

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) adquiriu mais medicamentos para abastecer a rede hospitalar e também o Hospital do Câncer (Unacon).

A falta de licitação de medicamentos que deixou de ser realizada pela gestão anterior, ocasionou em prejuízos e fez com que toda a rede hospitalar fosse prejudicada.

“Quando assumimos a gestão, nosso estoque de remédios estava praticamente zerado. Também não tínhamos nenhum processo para aquisição de novos medicamentos. Além disso, ainda tínhamos uma grande dívida com os fornecedores, deixada pela gestão passada. Mas, com apoio do governador Gladson Cameli e o esforço da nossa equipe, já conseguimos adquirir os medicamentos necessários para a rede de Saúde. São investimentos importantes e que contribuem para melhorar a Saúde do Acre”, afirma o secretário Alysson Bestene.

Atualmente o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (Dafi) já entregou 73% dos medicamentos adquiridos para a rede hospitalar e Unacom. O que corresponde a 5 milhões e trezentos mil reais em medicamentos. O total licitado para os meses de março, abril, maio foram mais de 7 milhões e 346 mil reais em medicamentos, destes faltam ser entregues, 1 milhão e 900 mil reais.

Os medicamentos do Unacon, estão dentro desses valores, dos quais 60% dos medicamentos já foram entregues.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter