Governo anuncia construção do estádio Arena do Juruá

Espaço será destinado também à realização de grandes eventos 

Veja a galeira de imagens

arenajurua_.jpg

Durante anúncio da construção do Arena do Juruá, governador Binho Marques mobilizou comunidade escolar e lideranças do esporte regional. O estádio será construído com o mesmo padrão de qualidade do Arena da Floresta, em Rio Branco. (Foto Sergio Vale / Secom)

O governador Binho Marques assinou na noite desta quinta-feira, 27, o decreto de desapropriação de 71 hectares de terra localizada na AC-405, em Cruzeiro do Sul. A área será destinada à construção do estádio Arena do Juruá. O projeto já está pré-elaborado e deve chegar a sua versão final até o fim de janeiro de 2009.

A Arena do Juruá terá o mesmo padrão do estádio de Rio Branco, seguindo o mesmo conceito de conformidade com as normas exigidas pela Fifa. De acordo com o secretário de Obras, Eduardo Vieira, o projeto está sendo elaborado pela mesma equipe técnica que idealizou a Arena da Floresta. Porém, o novo estádio de Cruzeiro do Sul contará com um espaço amplo destinado à realização de grandes eventos, como exposições e shows.

“Esse será um espaço de formação integral das pessoas, com a possibilidade de trazer alegria para as famílias”, destacou o governador Binho Marques.

Além do palco móvel, fazem parte do projeto a construção de vestiários, sala de imprensa, áreas de alimentação, camarotes, bilheterias e áreas de circulação. Assim como acontece nos jogos realizados no Arena da Floresta, os torcedores poderão acompanhar de perto as partidas de futebol. “A Arena do Juruá segue o padrão da Arena da Floresta, mas serão realizados aprimoramentos”, informou Eduardo Vieira. 

 

dsc_6303.jpg

Durante anúncio da construção do Arena do Juruá, governador Binho Marques mobilizou a comunidade escolar e lideranças do esporte regional. O estádio será construído com o mesmo padrão de qualidade do Arena da Floresta, em Rio Branco. (Foto Sergio Vale / Secom)

 

Um sonho acalentado há anos

A construção de um novo estádio de futebol e um espaço para a realização de grandes eventos é uma reivindicação antiga dos moradores de Cruzeiro. O sonho começou a ser acalentado quando o atual vice-governador, César Messias, era prefeito da cidade. “Lutamos muito para que esse momento chegasse”, disse César Messias durante a solenidade de assinatura do decreto de desapropriação do local destinado à construção da praça.

“Estamos comemorando aqui em Cruzeiro a consolidação e o fortalecimento da comunidade a partir da criação de um ambiente democrático da educação ao esporte para todos”, concluiu Binho Marques.

Parte dos recursos que serão utilizados para a execução das obras é fruto de emendas da bancada federal acreana. Para o deputado Gladson Cameli, a ação comprova o compromisso do governo e da bancada com o Vale do Juruá. “Fico muito feliz de saber que vamos ter um estádio modelo”, resumiu. A deputada Pérpetua Almeida completa dizendo que o esporte é uma excelente alternativa aos jovens. “Os espaços destinados ao lazer são muito bem-vindos.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter