Governo anuncia revitalização do bairro Quinze

O projeto de revitalização da orla do Mercado do Quinze, com estimativa orçamentária para até R$ 15 milhões a ser executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), foi apresentado neste sábado, 3, na Expoacre. O evento contou com a presença da deputada federal Vanda Milani, autora da emenda que vai financiar a obra.

A parlamentar, pertencente à família tradicional do bairro Quinze e por isso teve um olhar sensível para o logradouro, que nunca recebeu investimentos do poder público, apesar se tratar de uma área de muita trafegabilidade, pois moradores de diversos bairros do Segundo Distrito utilizam os serviços do mercado.

O projeto urbanístico, que está sendo desenvolvido pelos engenheiros da Seinfra há certa de três meses, compreende a margem do rio Acre, na região central, até o bairro Quinze Foto: Odair Leal/Secom

A deputada federal Vanda Milani disse estar satisfeita em conhecer o projeto apresentado pelo governo, utilizando o mandato para realizar o sonho da população do Segundo Distrito, destacando que a urbanização trará qualidade de vida para a população.

“Inicialmente serão R$ 8,5 milhões, que já estão alocados, se precisar de mais a gente corre atrás. Me sinto honrada em colaborar com o governo Gladson Cameli e em ter um gestor competente e comprometido como o Thiago Caetano à frente desse projeto”, ressaltou a deputada.

O secretário Thiago Caetano destacou que a parlamentar foi a primeira nessa gestão a alocar recursos para investimento em infraestrutura no estado e já iniciou com uma obra grande. A ideia é agilizar os trâmites legais para já iniciar a obra no próximo verão.

“Todos nós do governo Gladson Cameli estamos à disposição pra servir à população e trabalhar em parceria com as bancadas de parlamentares sempre que acionados”,  esclareceu Caetano.

O projeto urbanístico, que está sendo desenvolvido pelos engenheiros da Seinfra há certa de três meses, compreende a margem do rio Acre, na região central, até o bairro Quinze.  A infraestrutura  prevê a construção de quiosques para praça de alimentação, pista de corrida, quadra de areia, área urbanizada com iluminação que propicie circulação noturna e estrutura de contenção de bolsaconcreto, a mesma utilizada na Gameleira.

As intervenções fazem parte de um pacote de obras a serem executadas pelo Governo nos próximos anos, com a finalidade de contribuir com a qualidade de vida dos cidadãos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter