Governo apoia mecanização para colheita recorde de milho

Com uma produção recorde de milho prevista para este ano no estado, o governo vai apoiar os agricultores para a colheita, estimada em 50 mil toneladas, com mecanização. Por meio de edital, a Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap) está realizando a habilitação de pessoas físicas ou jurídicas para o recebimento dos serviços.

As ações serão para destoca, preparo de solo, plantio, colheita, recuperação de pastagens,
manutenção de açudes, acessos às propriedades e transporte de máquinas, o que vai contribuir na reordenação da cadeia produtiva do milho.

Os interessados deverão se inscrever com o preenchimento de formulário padrão, disponível na sede da Seap em Rio Branco para os municípios da Regional do Baixo Acre e em Brasileia para as cidades da Regional do Alto Acre, conforme informado no edital. O prazo para as inscrições é até 17 de março.

Os selecionados pelo edital terão que dar uma contrapartida financeira, que será destinada ao Fundo Agropecuário Estadual (Funagro). Esses recursos irão para a manutenção dos serviços prestados e para o desenvolvimento de políticas de incentivo ao agronegócio comercial em todo o estado.

Na quinta-feira, 9, o maquinário e os implementos agrícolas serão apresentados ao público em solenidade em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 9 horas.

Confira o edital na página 18 do Diário Oficial.