Governo apoia produtores de Senador Guiomard com mecanização agrícola

Trator de esteira deve ser usado, principalmente, na recuperação de pastagens destinadas ao gado leiteiro (Foto: Leônidas Badaró)
Trator de esteira deve ser usado, principalmente, na recuperação de pastagens destinadas ao gado leiteiro (Foto: Leônidas Badaró)

O último sábado, 13, foi dia de celebração para produtores do Projeto de Assentamento Petrolina, em Senador Guiomard. A comunidade se reuniu para receber um trator de esteira, que por meio de uma parceria com a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) vai ficar à disposição dos produtores.

O maquinário deve ser usado para a recuperação de pastagens, já que a região tem uma grande produção de gado leiteiro. Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof, esteve na comunidade para fazer a entrega do trator.

Produtores do Projeto de Assentamento Petrolina, em Senador Guiomard, celebram chegada de trator na comunidade (Foto: Leônidas Badaró)
Produtores do Projeto de Assentamento Petrolina, em Senador Guiomard, celebram chegada de trator à comunidade (Foto: Leônidas Badaró)

“Nosso compromisso é fazer todo o possível para ajudar os produtores rurais. Este trator é fruto de uma reivindicação desta comunidade. Dez dias depois, estamos atendendo ao pedido e colocando o equipamento para ajudar a produção rural da região”, afirmou.

O presidente da Associação de Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Petrolina, João Aguiar, agradeceu pela parceria do governo. “A palavra que representa este trator aqui é confiança. Antes do carnaval, o secretário se reuniu com a gente e disse que iria mandar o equipamento. Poucos dias depois, nossa comunidade já recebe o trator. Só temos que agradecer”, contou.

A chegada do equipamento à comunidade também é fruto das reivindicações dos vereadores de Senador Guiomard Ney do Miltão e Jonas da Petrolina, que acompanharam o titular da Seaprof  na entrega do trator.

“Ficamos muito felizes porque sabemos do empenho do governo em ajudar o produtor rural, e sabemos também da necessidade desses produtores, que são dedicados e querem produzir cada vez mais”, destacou Ney do Miltão.