Governo assina acordo de acesso do Acre ao Pronasci

Governador apresentará ao ministro Tarso Genro conjunto de leis e planos do Programa Estadual de Segurança com Cidadania 

pronasci_900.jpg

Investimentos do Pronasci no Acre serão assinados dia 30 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques assina nesta sexta-feira, 20, com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o convênio de acesso do Estado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Binho apresentará ao ministro o conjunto de leis que consolidam o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a gestão participativa na Polícia Civil e o Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania.

Acompanham Marques os secretários Aníbal Diniz e Antônio Monteiro; o diretor-executivo da Secretaria de Segurança Pública, Ermício Sena; a diretora-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Laura Okamura; o prefeito de Rio  Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Raimundo Angelim; e as prefeitas Leila Galvão (Brasiléia) e Zila Bezerra (Cruzeiro do Sul).

O Acre solicitou sua inclusão no Pronasci pela condição de Estado de fronteira, o que requer investimentos específicos para o enfrentamento da criminalidade. A princípio, o Pronasci será aplicado nas regionais do Alto Acre e Alto Juruá, cujos municípios-pólo são Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter