Governo contrata mais sete novos delegados

Policiais irão atuar em Rio Branco e em mais sete municípios do Estado

dsc00990.jpg

dsc01093.jpg

Delegados e escrivães tomaram posse e irão atuar na capital e em mais sete municípios do Estado (Fotos: Pedro Paulo/Assessoria Polícia Civil)

O Governo do Estado deu ordem de serviço para contratar mais 21 novos policiais aprovados no último concurso da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 2. São: sete delegados e 14 escrivães, que vão reforçar a segurança pública na capital e principalmente nos municípios do interior do Estado.

Empossados no dia 1º de fevereiro, os novos policiais participaram da solenidade de posse no gabinete do secretário da Polícia Civil delegado Emylson Farias, na sede da DGPC, nesta manhã. Além de praticamente dobrar o número de delegados no Estado, o governo através da Secretária da Polícia Civil, coloca delegados com residências fixas em cidades como Bujari, Porto Acre, Manoel Urbano e Assis Brasil, na fronteira com Peru.

É a primeira vez que as unidades da Polícia Civil nesses municípios recebem delegados para residir na cidade, como ressaltou o secretário Emylson.  "Tradicionalmente, materiais e recursos humanos sempre eram destinados às unidades da capital. Isso acabou. E, posso garantir a todos, que este processo terá continuidade", afirmou Farias.

 O secretário enfatizou que as contratações fazem parte do processo de reestruturação da Polícia Civil do estado que deve se completar com o Programa Delegacia Padrão, a contratação e formação de novos policiais. O edital do concurso para contratação de 239 agentes de polícias está fase conclusiva.

O delegado Emylson Farias ressaltou que Sena Madureira, pela primeira vez, contará com dois delegados residindo naquela cidade. Ele informou ainda que, em fevereiro, chegarão quase 300 pistolas e coletes balísticos para a instituição. As delegacias do interior terão a estrutura melhorada para assegurar um padrão de atendimento ao público.

Os delegados empossados são: Pedro Paulo da Silva Buzolin (Plácido de Castro), Juliana de Ângeles Carvalho (Acrelândia), Adriano de Moraes Araújo (Manoel Urbano), Cristiano Ferreira de Bastos (Brasileia), Diogo Barroso Cavalcante (Sena Madureira), Elenice Frez (Assis Brasil), Thiago Fernandes Duartes (Xapuri). "Estamos felizes e ansiosos para começar a trabalhar nessa instituição", disse Thiago Fernandes, que falou em nome dos colegas.

Luciano Sales, Ramalho Ferreira, José Fernandes, Marcus Antônio da Silva, Cláudia Elisângela Matos, Juliana Pinheiro, Prisciliany Souza, Luciano Sobrinho, Antônio Carlos Silva, José Otávio Barros, Verônica Sarquis, Charles Batista e Luzia Aurélia Antun são os escrivães empossados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter