Chamada

Governo convoca candidatos para matrícula no curso de formação do Corpo de Bombeiros

Candidatos em cadastro de reserva do último concurso realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar foram convocados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para o curso de formação que vai prepará-los para o cargo de Aluno Oficial Militar Estadual Combatente do quadro efetivo da corporação. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 28.

No total 21 candidatos foram chamados, sendo 15 homens e 6 mulheres que deverão comparecer para matrícula entre os dias 28 de junho a 8 de julho, das 8h às 14h, na Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre. O local fica situado no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps), localizado na Via Verde, BR-364, KM 02, aos fundos do Batalhão Ambiental Militar.

O curso de formação está previsto para começar no dia 12 de agosto e terá duração de 4.100 horas/aulas, exigindo do aluno tempo integral, com frequência obrigatória e dedicação exclusiva. Caso o candidato não compareça no prazo estipulado para matrícula, seja por qualquer motivo, não constará nas convocações futuras e estará automaticamente eliminado do certame.

Para demais informações, tais como documentação exigida para matrícula e requisitos, basta baixar o edital disponível em PDF através do link abaixo.

Confira o Edital nº 034