https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/IMGM6995.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Geral

Governo discute políticas públicas para atração de novas indústrias

Wesley Moraes
24.04.2019 14:45
Atualizado 24.04.2019 às 15:18

Desburocratização e garantia de incentivos fiscais são as principais apostas para tornar o Acre competitivo

O governador do Estado do Acre em exercício, Nicolau Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, o secretário Estado de Indústria Comércio e Tecnologia (Seict), Anderson Lima, e o diretor de Indústria e Comércio, Ernandes Negreiros, para discussão de políticas públicas para atrair e alavancar o setor industrial acreano.

Segundo Júnior, é preciso desburocratizar a legislação vigente e assegurar incentivos fiscais para tornar o Acre competitivo. (Fotos: Odair Leal/Secom)

Segundo Júnior, é preciso desburocratizar a legislação vigente e assegurar incentivos fiscais para tornar o Acre competitivo e, desta maneira, conquistar a confiança de empresários para que, de fato, os investimentos sejam efetivados.

“O nosso Estado vive um momento em que o desenvolvimento é a nossa principal bandeira, para isso, precisamos fazer a nossa parte que é garantir a segurança jurídica necessária para que os investidores vejam o Acre com outros olhos”, destacou.

De acordo com o gestor da Seict, o planejamento de ações e o alinhamento com as demais instituições são fundamentais para trazer novas fábricas para o Acre.

“A garantia de incentivos fiscais para a instalação de novas indústrias para o Acre e o fomento à produção são o caminho que este Governo quer assegurar para a geração de emprego e renda”, enfatizou Lima.

Durante o encontro realizado na Casa Civil, também foram discutidas as possíveis mudanças na Lei Ambiental e a participação do Acre na Rondônia Rural Show, a maior feira de agronegócio da Região Norte, que será realizada entre os dias 22 e 25 de maio.

Mais notícias