Governo divulga programação oficial da Expoacre 2019

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, corre em ritmo acelerado para promover a maior feira agropecuária do Acre. A festa começa no próximo dia 27 com a tradicional cavalgada e terá nove dias de programação, com direito a shows nacionais e a participação de mais de 800 expositores.

Entre os principais parceiros e apoiadores desta edição estão o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial (ACISA) e a Federação das Indústrias (Fieac).

O espaço passa por ampla reforma, com a revitalização da arena de shows e recuperação dos trechos de acesso ao local onde estarão as comitivas durante a cavalgada. A abertura oficial e hasteamento da bandeira contará com a presença do governador Gladson Cameli, às 7h do dia 27, na estrutura governamental montada dentro do parque.

O espaço passa por ampla reforma, com a revitalização da arena de shows e recuperação dos trechos de acesso ao local onde estarão as comitivas durante a cavalgada Foto: Neto Lucena/Secom

Como atração nacional, em parceria com a iniciativa privada, será realizado no dia 28 o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus. No dia 31 será a vez do show da cantora Marília Mendonça, e no dia 2 de agosto a festa será com o Dj Religari.

“Estamos trabalhando na revitalização do parque. A intenção é realizar um evento com muitos expositores e fazer com que o público se interesse em conhecer o que o Acre faz e produz. Esperamos que a população goste das inovações e prestigiem toda a programação que está sendo preparada com muito carinho, por todos os setores, durante os nove dias da Expoacre 2019”, destacou Eliane Sinhasique, secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo.

“A intenção é realizar um evento com muitos expositores e fazer com que o público se interesse em conhecer o que o Acre faz e produz”, completou a secretária Eliane Sinhasique Fotos: Neto Lucena/Secom

Diferente das edições anteriores, este ano o Parque de Exposições também ficará aberto durante o dia. As programações serão voltadas ao agrobussines, realização de palestra e mostra de trabalhos tanto do serviço público como privado. Haverá exposição das atividades realizadas pela Polícia Militar, Departamento de Transito, leilão de animais, apresentação de projetos direcionados ao meio ambiente, distribuição de mudas, museu tecnológico entre outras atividades relacionadas ao empreendedorismo e agronegócio.

A agenda de esportes equestres também já foi definida. As competições na Arena de Rodeio começam a partir do dia 31, com o treino da Prova de Tambores e realização da prova final no dia 1º. Outra modalidade da competição é a vaquejada, com a primeira etapa eliminatória na sexta-feira, 2, e prova final no dia 4, às 16 horas.

Além da prova de tambores e vaquejada, o público poderá assistir ainda à prova de laço, que será realizada no sábado, 3, das 9h às 16h. Já o tradicional rodeio,  uma das maiores atrações do evento, começa no dia 2 e termina no dia 4, na Arena de Rodeios.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter