Governo do Estado e Prefeitura prestam assistência às famílias desabrigadas em Tarauacá

170 pessoas recebem atendimento médico e social na estrutura montada pelo poder público

O Rio Tarauacá começou a apresentar sinais de vazante nesta quinta-feira. Mesmo assim, os órgãos ligados ao Governo do Estado e à Prefeitura de Tarauacá não param com o trabalho de monitoramento e apoio às 30 famílias desabrigadas pela enchente. De acordo com a chefe do núcleo da Secretaria Estadual de educação no município, Francisca Aragão, a parceria do poder público estadual e municipal está garantindo toda a assistência necessária às pessoas que tiveram que deixar suas residências.

Um abrigo público foi montado na Creche municipal Criança Feliz. São cerca de 170 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos que recebem diariamente três refeições diárias, atendimento médico na própria creche e atividades de educação e lazer.

"Estamos com o Deracre, as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, tanto do estado quanto do município, fazendo um esforço conjunto para que essas famílias se sintam mais acolhidas e tenham o mínimo de conforto neste momento difícil", disse Francisca Aragão.

Além da creche uma escola já está preparada para receber novas famílias se for necessário. Mas o 3º Sargento do Corpo de Bombeiros que representa a Defesa Civil estadual no município, Hélio Murilo da Costa, acredita que não será preciso. "A tendência é mesmo de voltar à calmaria se a vazante do rio continuar como está", afirmou.

As equipes envolvidas nesse mutirão se preparam agora para o trabalho de acompanhar as famílias no retorno às residências assim que o nível do rio baixar o suficiente. "Já nos reunimos nesta quinta-feira e dezenas de equipe estarão nas ruas garantindo a limpeza dos bairros e das casas atingidas para que as pessoas possam voltar sem risco de doenças e sem maiores prejuízos", disse Murilo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter