Governo do Estado e Prefeituras realizam programação especial em homenagem às mulheres

Assessoria da Mulher mobiliza população de vários municípios para atividades de lazer e de formação

leide_aquino_foto_sergio_vale.jpg

Assessora Estadual de Políticas para as Mulheres do Acre divulga calendário de atividades em alusão ao dia 8 de março (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em um esforço conjunto entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Rio Branco e Movimento Organizado de Mulheres, será realizada neste mês de março uma agenda de atividades para o mês de março de 2009, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Aqui no Acre, o reconhecimento deste dia se deve primeiramente a luta do movimento de mulheres que sempre reivindicaram e levantaram as bandeiras feministas.

Segundo a assessora especial da mulher do Governo do Estado, Leide Aquino, esse movimento se traduz em vitória, porque as políticas estaduais e municipais começam a ser tecidas de forma articulada e, sobretudo implementadas para a construção da igualdade e de justiça social.

"Por isso pensamos em uma programação bem abrangente, envolvendo homens e mulheres de vários municípios. São atividades recreativas e de lazer, mas também pensada com uma pauta boa de discussões sobre gênero e políticas de inclusão", afirmou a assessora.

A programação começa nesta sexta-feira, 6, com o projeto Embelezando e elevando a auto-estima das reeducandas do IAPEN. Homenagem às margaridas, shows, seminários, oficinas e palestras compõem a agenda de atividades que acontecem em Rio Branco, Xapuri, Brasiléia, Plácido de Castro, Feijó e Cruzeiro do Sul.

Confira a programação completa de atividades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter