Governo do Estado empossa delegados, peritos e escrivães nesta quinta

Com reforço de pessoal e de equipamentos, Polícia Civil poderá dar celeridade nas investigações e inquéritos nas políticas de combate à violência no Acre

curso_delegados_01.jpg

Peritos, delegados e escrivães passaram por um treinamento para atuar na segurança pública do Estado (Foto: Sérgio Vale/Arquivo Secom)

Nesta quinta-feira, 17, às 19 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE), o Governo do Estado realiza a cerimônia de posse dos 76 agentes da Polícia Civil, parte do reforço das ações de Segurança Pública implementadas pelo governador Binho Marques para o enfrentamento da criminalidade.

São 25 delegados, 41 escrivães e 10 peritos criminais, que irão atender as regiões do Juruá, Purus, Yaco, Alto e Baixo Acre. Seis delegados irão para a região de Cruzeiro do Sul, um para Tarauacá, um para Feijó e outro para Sena Madureira.

Os demais serão distribuídos para a região do Alto e Baixo Acre, incluindo a capital. Os escrivães serão lotados de forma proporcional à lotação de delegados. A partir da posse, os delegados ainda passarão por um aperfeiçoamento de dois dias – sexta-feira e sábado – e em seguida irão atuar nas diversas delegacias, da capital e interior.

"Vamos com isso dar celeridade nas investigações, avançar na relatoria de inquéritos instaurados e que ainda se encontram em fase de conclusão para serem apresentados à Justiça", explica o secretário da Polícia Civil Emylson Farias.

Para o secretário, a contratação dos novos delegados pelo governo chega em um momento bastante apropriado. "O investimento em recursos humanos somado a outros que incluem viaturas, armas e outros investimentos assegura a realização de uma arrojada ofensiva contra os promotores da violência em todo o Estado", acrescenta Farias.

Ele disse também que essa ação do governo imprime nos organismo de segurança pública a força necessária para projetar ações concretas. Ele se refere ao padrão de atendimento programado para as unidades de segurança, novas contratações, construção e reforma de todas as delegacias no Estado, além de mais um concurso público para contratar 239 novos agentes de polícia. "Nosso governo mostra com os investimentos sua preocupação com a segurança pública."

No último dia 7, durante o desfile da Independência, o governador Binho Marques apresentou ainda 142 novas viaturas que reforçam o sistema de segurança pública em todo o Estado. São veículos de diferentes modelos, motos, bicicletas e quadriciclos que atuarão no policiamento ostensivo e no enfrentamento à violência. As viaturas são destinadas às dez regionais das polícias Civil e Militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter