Mais dignidade

Governo do Estado entrega ônibus escolares para atender a comunidade

O governador Gladson Cameli e o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Cruz, entregaram no final da manhã desta sexta-feira, 10, oito ônibus escolares que irão fazer o transporte de alunos no interior e da capital, sobretudo em ramais e localidades mais distantes.

Ao todo, neste primeiro momento, o governo do Estado adquiriu 20 ônibus para atender as comunidades. Os outros 12, deverão ser entregue às escolas do interior nos próximos trinta dias.

Os oito ônibus entregues neste primeiro momento farão transporte de alunos da rede pública (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Dos oito que foram entregues nesta sexta-feira, dois serão destinados ao município de Plácido de Castro, um para Capixaba, outros dois para Rio Branco, dois para Epitaciolândia e um para Assis Brasil. Os municípios do Baixo Acre e do Envira/Juruá serão atendidos na próxima entrega.

Durante a entrega, o governador Gladson Cameli fez questão de destacar que muitas coisas estão sendo realizadas e outras ações ainda acontecerão. Destacou a entrega de viaturas às policias e o lançamento do programa de recuperação de ramais. “Ainda tem muita coisa boa para acontecer”, disse.

O secretário Mauro Sérgio Cruz, ao falar sobre os investimentos no transporte escolar, destacou que a SEE realizou um diagnóstico sobre a situação dos alunos e constatou a grande necessidade em melhorar o atendimento. “Por isso realizamos a aquisição desses equipamentos, cujos primeiros oito ônibus estão sendo entregues agora”, frisou.

Dentro da política do governador Gladson Cameli o objetivo é dar mais dignidade aos estudantes durante o trajeto para a escola, sobretudo na zona rural. “A gente não quer mais ver alunos sendo transportados em caminhões, queremos dar dignidade aos estudantes, por isso esse conjunto de investimentos”, afirmou o secretário.

Além dos 12 ônibus que serão entregues nos próximos dias, o governo do Estado, segundo o secretário, ainda pretende investir na aquisição de mais 20 ônibus escolares no segundo semestre. O total de investimentos realizados chegam a R$ 4,8 milhões, pois tratam-se de veículos com tração para andar nos ramais e com acessibilidade para os alunos especiais.