Governo do Estado entrega trator agrícola para produtores em Acrelândia

Incentivo garante incentivo à  produção, com crédito a juros baixo e longo prazo

trator_seap_01.jpg

Produtor Raimundo Nonato, morador do Km 8 do Ramal Progresso, em Acrelândia, recebe o trator das mãos da equipe da Seap (Foto: divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, entregou mais um trator agrícola do programa Mais Alimento para produtores em Acrelândia nesta sexta-feira.

O equipamento foi concedido através do programa Mais Alimento – iniciativa criada pelo Governo do Presidente Lula, financiado pelo Banco do Brasil, que oferece crédito a juros baixo, carência de 3 anos e pagamento das parcelas em até 7 anos.

"Com este benefício, os produtores poderão recuperar áreas alteradas e/ou degradadas, melhorar a produtividade das lavouras, evitar novos desmatamentos e aumentar a renda familiar", informou o engenheiro Agroflorestal Lourival Marques – Chefe do Departamento de Modernização Agrícola da Seap.

O produtor beneficiado foi Raimundo Nonato, morador do Km 8 do Ramal Progresso, em Acrelândia.

Sobre o Mais Alimento – O Pronaf Mais Alimentos possui limite de crédito de até R$ 100 mil, até três anos de carência e juro de 2% ao ano. Os contratos do Pronaf Mais Alimentos são vinculados ao Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF), mecanismo aplicado em caso de baixa de preços no mercado, garantindo às famílias agricultoras um desconto no pagamento do financiamento. Este desconto corresponde à diferença entre o preço de mercado e o preço de garantia do produto.