Governo do Estado executa obras na Transacreana em parceria com a comunidade

O projeto de ramais do governo continua sendo desenvolvido pelo estado, principalmente na capital acreana, onde há grande concentração de vias rurais. Nesta quarta feira, 2, mais uma frente de serviços foi instalada no Ramal Capela, localizado no km 100 da Transacreana.

De acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovia e Infraestrutura (Deracre), Ítalo Medeiros, o trabalho está sendo efetuado devido a mais um acordo de parceria entre o Estado e a comunidade.

A senhora Glenda Lunhier, uma das lideranças da comunidade, destacou que foi feita uma parceria entre o governo e a comunidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovia e Infraestrutura (Deracre), Ítalo Medeiros, o trabalho está sendo efetuado devido a mais um acordo de parceria entre o Estado e a comunidade Fotos: Cedidas

“O Estado cederá as máquinas, operadores, combustível, vinte metros de bueiro metálico (ármico) e ainda apoio logístico e técnico, enquanto a comunidade cederá estadia, alimentação e a contratação de caminhão basculante para fazer o transporte de material laterítico nos pontos de instalação dos referidos tubos ármicos e, ainda, o levantamento do aterro nos pontos baixos, um trecho de 8 km de ramal”, disse Lunhier.

Medeiros afirmou que a comunidade está ajudando na estadia do operador da máquina e esse trabalho está focado numa região que vai viabilizar o trabalho para várias outras.

“É um ponto bem crítico onde nós vamos instalar três linhas de bueiros, o que vai garantir o acesso para a região inteira. Eles entraram também com caminhões caçamba que é a maior deficiência do governo hoje aqui no Deracre, por conta das dívidas deixadas na administração passada e também por conta do estado em que se encontram estes veículos. Assim, a comunidade entra com as caçambas e o Deracre com uma escavadeira hidráulica e uma máquina para espalhar o material onde serão colocadas as linhas de bueiros”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter