Governo do Estado garante continuidade do atendimento no Hospital do Juruá

Prorrogação de contrato com a Ansau, por mais um ano, assegura cobertura hospitalar para mais de 250 mil pessoas

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, autorizou nesta quarta-feira, 26, a prorrogação do aditivo de contrato da Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau) com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para a continuidade no gerenciamento do Hospital Regional do Juruá.

Diferente de outras unidades públicas, o Hospital do Juruá é o único do Acre que é administrado por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Desta forma, o governo confirma o atendimento ambulatorial e emergencial para cerca de 250 mil habitantes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e as cidades amazonenses de Envira, Eurinepé e Guajará.

“O meu compromisso é garantir que a população tenha acesso a saúde de qualidade e sabemos que a situação de quem vive no Juruá é diferente por conta da distância e do isolamento de alguns municípios. Tenho acompanhado o trabalho da Ansau e estou muito satisfeito com esse modelo de gestão. A Saúde é um grande desafio e com a ajuda de todos, vamos conseguir levar o melhor atendimento para o nosso povo”, ressaltou o governador.

“O meu compromisso é garantir que a população tenha acesso a saúde de qualidade e sabemos que a situação de quem vive no Juruá é diferente por conta da distância e do isolamento”, enfatizou o governador Foto: Diego Gurgel/Secom

Por mês, o Estado fará o repasse de R$ 3,5 milhões para a compra de medicamentos, insumos e pagamento salarial de 55 médicos e outros 480 servidores que atuam no maior hospital público do Juruá. Desde que assumiu a gestão, o atual governo honrou com o pagamento sem nem um tipo de atraso e ainda disponibilizou mais recursos para a contratação de cinco novos anestesistas. Diferente do descaso de administrações passadas, que deixaram débitos superiores a R$ 12 milhões com a Ansau.

Para o diretor técnico do Hospital do Juruá, Marcos Roberto Lima, a prorrogação do contrato é a prova que o serviço prestado pela Associação Nossa Senhora da Saúde tem sido satisfatório no que se refere ao atendimento da população.

“Estamos satisfeitos e esperemos que mais melhorias aconteçam em nosso hospital, que é referência para toda a região. O desafio é muito grande e essa prorrogação mostra que o governo aprova a gestão da Ansau nesses últimos doze anos”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter