Indústria

Governo do Estado lança Plano Acreano da Cultura Exportadora

Na noite do último domingo, 28, a Expoacre foi palco do lançamento do Plano Acreano da Cultura Exportadora. O evento ocorreu no Espaço do Associativismo Industrial. O Comitê é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

O secretário Anderson Abreu falou sobre a participação do Acre. “O Estado vai apoiar com as ferramentas necessárias para que o empresário possa importar e exportar nessa primeira fase para os países andinos, como Peru e Bolívia e, em seguida, no futuro alcançar outros mercados”.

O comitê é permanente e irá funcionar em conjunto com entidades como Federação das Indústrias, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre, conselhos administradores, despachantes aduaneiros e o governo em um novo modelo, no qual o Estado é fomentador e facilitador para que o empresário e a iniciativa privada local sejam protagonistas do comércio.

Governador do Estado em exercício, Major Rocha. ao lado dos secretários de Estado Eliane Sinhasique e Anderson Abreu Foto: Assessoria de Imprensa/Fieac

Seict na Expoacre 2019

Além de fornecer internet corporativa nos estandes institucionais, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) está presente na Expoacre 2019 com um estande em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

“Estamos com um estande dentro do Galpão da Indústria para poder constar que o estado, hoje, está parceiro das instituições privadas e irá trabalhar junto delas, porque sabemos que trabalhando em conjunto as coisas vão acontecer”, disse o secretário, explicando a importância da Seict na Expoacre 2019.

Anderson Abreu complementou destacando a atenção do Governo do Estado com a indústria e o comércio local. “O Estado precisa dessa parceria com as instituições para que elas possam passar para nós os problemas e nós, como Estado, podemos buscar meios para solucioná-los”, ressalta o secretário.

O evento contou com a presença do governador do Estado em exercício, Major Rocha, dos secretários Anderson Abreu (Indústria, Ciência e Tecnologia) e Eliane Sinhasique (Turismo e Empreendedorismo), entre outras autoridades e empresários do estado.