Governo do Estado libera recursos para recuperação de ramais em Acrelândia e Plácido de Castro

Em solenidade realizada na sede do Deracre nesta sexta, 7, o governo do Estado liberou recursos financeiros para as prefeituras de Acrelândia e Plácido de Castro.  A transferência dos recursos faz parte do Programa Ramais do Acre. Todos os municípios do estado serão contemplados com investimentos financeiros para a recuperação e manutenção de ramais.

Para a Prefeitura de Acrelândia coube uma quantia de R$ 193.200,00. Plácido de Castro irá receber R$ 284.800,00, recursos que serão destinados à compra de combustível e manutenção das máquinas que atuarão na manutenção dos ramais.

A solenidade de assinatura dos repasses foi presidida pelo diretor do Deracre Ítalo Medeiros e contou com a presença de Wagner Sales, assessor especial do governo, e do deputado  Luís Tchê (PDT), atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, e prefeitos dos dois municípios contemplados.

Presidente do Deracre, Ítalo Medeiros, e prefeitos assinam convênio que irá liberar recursos para obras em ramais de Plácido de Castro e Epitaciolândia. (Foto: Eudes Góes/Secom)

Wagner Sales foi o primeiro a discursar. Em nome do governador Gladson Cameli disse o quanto é importante a função do prefeito, porque é dele que todos cobram. “Os prefeitos não descansam, pois um vereador juntamente com outras pessoas vão à sua casa fazer as reivindicações. Por isso, eles são de suma importância, por estarem próximos da população e dos problemas”, avalia Sales.

O deputado  Luiz Tchê (PDT) afirmou que os deputados estão tentando criar uma base de sustentação na Assembleia Legislativa para ajudar o governo.  “O governo de Gladson Cameli é um governo desprovido de revanche político, pois trabalha com qualquer pessoa ou agremiação política, não fazendo distinção de cor partidária”.

O primeiro a assinar simbolicamente o repasse dos recursos foi  o prefeito de Acrelândia Ederaldo Caetano de Sousa (PSB). Ele diz que  a prefeitura de Acrelândia depende muito de repasses do governo do Estado, já que sozinha ela não tem como fazer tudo. Um dos maiores investimentos do município é com o transporte escolar, atualmente custeado 100% pela prefeitura. Caetano afirma que, no momento, a prefeitura irá optar por piçarrar os ramais. “Preferimos o piçarramento do que apenas cinco quilômetros de ramais asfaltados. Nós estamos sempre dispostos a fazer parceria”.

O prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Sousa Barros (PSDB), disse que no início da gestão conseguiu realizar a recuperação dos ramais, mas no decorrer do mandato os gastos fixos da prefeitura foram se tornando mais pesados, por isso faltou dinheiro para investir. “O maior problema do município é a falta de ramais para escoar a produção agrícola. Somente nossa prefeitura tem mil quilômetros de ramais para serem recuperados, e os custos com combustível são bastantes elevados, por isso precisamos da ajuda do governo do estado.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter