Governo do Estado realiza encontro com prefeitos eleitos do Vale do Juruá

Seis prefeitos da região, incluindo de Feijó, participaram de encontro promovido pelo Governo do Estado

imagem_011.jpgO objetivo do encontro é definir com os prefeitos eleitos linhas de ação para que o Acre venha a se tornar de fato o melhor Estado da Amazônia para se viver. A parceria entre prefeituras e Governo do Estado em setores estratégicos como saúde e educação é essencial para que municípios mais isolados tenham uma elevação em índices de desenvolvimento social.

"A saúde em Marechal Thaumaturgo funciona em condições precárias e somente temos a agradecer a disposição do governador de estreitar esses laços para que a partir de 2009 possamos aprimorar as principais áreas no município", disse o prefeito eleito Randson Almeida (PMDB)

Em Mâncio Lima, a expectativa do prefeito eleito Cleidson Rocha (PMDB) é de que as parcerias se concretizem trazendo melhorias para a população do município. "O Governo do Estado tem sinalizado com a intenção de estabelecer uma parceria bem forte principalmente nessas áreas prioritárias como saúde e educação." 

Nos municípios maiores, como Cruzeiro do Sul, também é maior a necessidade de parcerias com o Governo do Estado. "Estamos tomando conhecimento do Plano de Governo para 2009 e vamos nos adequar àquilo que o governo apresenta, principalmente nos setores de saúde e educação", disse o prefeito eleito Wagner Sales (PMDB).

"O Governador Binho Marques está ajudando os prefeitos eleitos e reeleitos a fazerem a transição, pois, para atingirmos a meta de ser o melhor Estado para se viver na Região Norte até 2010, precisaremos das parcerias com as prefeituras, com o setor privado e com as comunidades", completou o prefeito eleito de Feijó, Juarez Leitão (PT).

Segundo o assessor Carlos Alberto Araújo, o Cacá, o objetivo é traçar um plano comum em que Governo do Estado e prefeituras estabeleçam objetivos concretos para a melhoria na qualidade de vida da população. Ele diz que em janeiro os convênios nas áreas de saúde e educação começam a ser assinados. "Agora o governador é governador de todos os acreanos, e os prefeitos são os gestores de todos os munícipes dentro de seu território."

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter