Governo do Estado realiza entrega de casas no Loteamento Samambaia

Governo entrega de 16 unidades habitacionais no loteamento samambaia (Foto: Luciano Pontes)
Governo entrega de 16 unidades habitacionais no Loteamento Samambaia (Foto: Luciano Pontes)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social (Sehab), realizou na manhã desta quinta-feira, 09, a entrega de 16 unidades habitacionais no loteamento Samambaia, localizado atrás do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). O projeto de construção das casas é fruto de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), que destina mais de R$ 37 milhões para obras de urbanização nos bairros Nova Estação e Conquista, situados ao longo do Igarapé Fundo.

Damião Braga recebeu das mãos do Secretário de Habitação a chave simbólica de seu novo lar (Foto: Luciano Pontes)
Damião Braga recebeu das mãos do Secretário de Habitação a chave simbólica de seu novo lar (Foto: Luciano Pontes)

As casas apresentam uma área de 43,20 metros quadrados, além de toda a infraestrutura necessária para dar suporte às famílias beneficiadas. Na solenidade, o secretário de Habitação, Rostênio Ferreira, agradeceu a equipe que se empenhou na realização do projeto e parabenizou o governador Tião Viana por toda a ação do governo do Estado em garantir moradia digna para as famílias que vivem em assentamentos precários.

“É uma conquista muito grande para o governo poder retirar essas famílias que viviam precariamente nas áreas de risco e realocá-las nestas 16 unidades habitacionais localizadas numa área nobre de Rio Branco e próximo de seus antigos endereços”, disse Ferreira. O secretário destacou, ainda, que agora as famílias poderão contar com toda a qualidade de vida inexistente anteriormente.

Secretário de Habitação parabeniza o governador Tião Viana pela ação que garante moradia digna para as famílias.
Secretário de Habitação parabeniza o governador  pela ação que garante moradia digna (Foto: Luciano Pontes)

A família de Damião Braga também está muito esperançosa para mudar para a casa nova. Ele recebeu a chave simbólica das mãos de Rostênio e fez um breve comentário sobre suas expectativas. “Só tenho a agradecer ao governo por estarem entregando essas unidades pra gente. Todos nós estamos muito felizes e com a certeza de que a partir de agora a vida de todos será diferente”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, destacou que um dos objetivos primordiais do governo é entregar um lugar com todas as condições onde a pessoa possa, sentir-se valorizada socialmente. “Hoje os programas de inclusão social do governo favorecem enormes benefícios. O governo federal tem programas que dão todo o abono, ajuda e auxilio para que as pessoas possam ter acesso a essas moradias”, enfatizou.

Ricardo Araújo falou sobre a preocupação do município em trazer qualidade de vida para a população de Rio Branco (Foto: Luciano Pontes)
Ricardo Araújo falou sobre a preocupação em trazer qualidade de vida para a população de Rio Branco (Foto: Luciano Pontes)

Ricardo Araújo, secretário Adjunto de Obras do Município e representante da Prefeitura Municipal de Rio Branco, falou sobre a preocupação do município em trazer, juntamente com o Estado, qualidade de vida para a população de Rio Branco. “Quero parabenizar o governador Tião Viana pelo trabalho que  vem fazendo nesta cidade. Com o apoio da prefeitura de Rio Branco, iremos continuar construindo muitos sonhos, como é o caso do Loteamento Samambaia, da Cidade do Povo e outros que ainda vão mudar a vida de muitas famílias”, concluiu.

O Secretário de Desenvolvimento Social diz que objetivo do governo é garantir um lugar onde as pessoas sintam-se valorizadas socialmente.
Secretário Torres: “O objetivo do governo é garantir um lugar onde as pessoas sintam-se valorizadas socialmente”  (Foto: Luciano Pontes)

A representante da Caixa Econômica Federal, Eliene Sampaio, comentou sobre o carinho e respeito com os quais o governo realizou o projeto, enaltecendo que a política utilizada é inclusiva e apresenta total respeito e consideração para com os moradores beneficiados. “Em todos estes anos de Caixa, eu nunca tinha visto uma política tão inclusiva como esta que estamos vivendo. O objetivo é, junto com o governo municipal, federal e estadual, trazer e executar sua políticas em benefício de pessoas com baixa renda”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter