Formatura

Governo do Estado realiza formatura de alunos do Sistema Universidade Aberta

Emoção na formatura dos cursos de Música, Teatro e Artes Visuais, em parceria com o Governo do Estado do Acre, Universidade de Brasília- UnB e o Sistema Universidade Aberta do Brasil- Uab, de Rio Branco. A cerimônia ocorreu na sexta-feira, 15, no auditório da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Ao todo, 11 discentes receberam o certificado nas licenciaturas.

Formandos do Curso de Música recebendo os certificados (Foto: Paulo Souza)

Entre eles estava Silvia Rejane Abreu, concludente do curso Teatro. “Foram muitos os desafios para estar aqui hoje, ser aluna da Uab não é fácil, são muitas as exigências”, conta a estudante que está em sua segunda licenciatura. Ela já é formada em Música também pela Uab.

Formanda Silvia Rejane Abreu que está em sua segunda formatura (Foto: Paulo Souza)

“Eu comecei Teatro sendo tutora da turma de Música. No quarto semestre eu tive deixar de ser tutora porque eu também iniciei o mestrado. E eu já estou trabalhando na minha área de formação. Sou funcionária concursada do Estado”, conta Silvia.

De acordo com a coordenadora da Uab, Nilzete Costa, essa é a quinta formatura desde 2007, quando estes cursos começaram a ser ofertados pela Universidade da Brasília (UnB), por meio da Uab. “Esse é um momento de celebração”, comemora.

Onze novos professores receberam a certificação (Foto: Paulo Souza)

Para o diretor de planejamento da SEE, Márcio Mourão, eventos como este mostram que a parceria entre Estado e UnB traz mais oportunidade de acesso ao ensino superior.

“Para a secretaria, é sempre importante poder participar dessas formaturas e estar ajudando aos nossos jovens a continuarem seus estudos, principalmente com essas parcerias que nós fazemos com a UnB. São mais oportunidades de cursos, o que reflete na vida profissional desses estudantes”, pontua o diretor.