Governo do Estado realiza formatura de alunos do Sistema Universidade Aberta

O Governo do Estado do Acre, com a Universidade de Brasília- UnB e o Sistema Universidade Aberta do Brasil- Uab, de Rio Branco, realizam nesta sexta-feira, 15, a formatura de alunos nas áreas de artes visuais, música e teatro, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, às 19 horas.

Participam da solenidade o secretário de Educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, além de um representante da Secretaria Municipal de Educação, de entidades artísticas e culturais, da equipe técnica do pólo Uab de Rio Branco, formandos e familiares.

Apresentação dos alunos de Música durante o Sarau promovido pelo Polo UAB- Rio Branco(Foto:cedida)

A parceria entre as instituições resultou na formação de professores, que poderão atender de uma forma mais significativa o sistema de ensino nas referidas áreas de formação.

Sobre a Universidade Aberta do Brasil

É um programa que busca a ampliação e interiorização das ofertas aos cursos de graduação e pós-graduação, usando como recurso de Ensino Educação à Distância (EAD).

É de prioridade da instituição fornecer formação inicial a professores atuantes na Educação Básica pública, além de formação continuada àqueles que já são graduados, assim como ofertar cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais afins.

Um dos outros objetivos do programa é a redução da desigualdade na oferta de ensino superior, além do desenvolvimento de um abrangente sistema nacional de educação superior à distância.