Educação

Governo do Estado reforma e amplia a Escola Rural Nova Jeruzalém II

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), reformou e ampliou a Escola Nova Jerusalém II, localizada na BR-317 ramal Progresso, com o objetivo de oferecer um espaço físico adequado para o aprendizado das crianças e acomodar adequadamente a comunidade escolar.

A escola recebeu a visita do secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, e equipe da SEE esta semana para verificar as instalações e conversar com os servidores e alunos.

Secretário Mauro Sérgio Cruz conversa com alunos e professoras. Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

A escola atende 80 alunos em quatro salas de aula, com o ensino fundamental anos iniciais multisseriado, fundamental anos finais, ensino médio e Asas da Florestania.

O secretário conversou com a equipe da escola e alunos sobre o novo uniforme de 2020, que o governo disponibilizará para todos gratuitamente e sobre a merenda escolar. No ano que vem serão duas refeições para o aluno na escola.

“Queremos tratar as escolas rurais com mais dignidade porque todo mundo aqui é merecedor e o que está em jogo é sempre nosso futuro. Estudar é sempre bom, se eu tenho uma escola boa, tenho um bom professor e tenho um sonho a realizar, eu vou longe. O céu é o limite, vocês vão brilhar”, comentou o secretário de Educação.

 

A escola atende 80 alunos Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

A gestora relatou que as dificuldades eram muito grandes por conta da falta de espaço, pois na hora do lanche as crianças tinham que comer fora da escola, por não haver um espaço adequado para o lanche e as salas de aula também não eram suficientes.

“A ampliação da escola foi muito positiva para nós, pois não tínhamos espaço suficiente para atender nossos alunos adequadamente. Agora estão todos em sala, tem a sala da direção e ficou tudo mais espaçoso, mais organizado, para guardamos a documentação dos alunos. O refeitório aumentou significativamente e os alunos agora têm espaço suficiente para merendar sentados. Não temos do que reclamar, pois tudo que solicitamos da SEE o núcleo de Senador Guiomard nos atende prontamente com muita eficiência seja com merenda, transporte, gás, ou materiais”, declarou a gestora da escola, Sara Pertuzzatti.

Visita do Secretário de Educação e equipe da SEE à Escola Nova Jeruzalém II Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

Além da reforma e ampliação, a escola recebeu também ventiladores para todas as salas. A atenção por parte do Núcleo da SEE em Senador Guiomard garante o atendimento das necessidades da escola para melhorar a aprendizagem dos alunos.