Governo e lideranças de bairros discutem ações conjuntas de combate à criminalidade

Secretária de Segurança esteve reunida com representantes da comunidade para reforçar importância do trabalho em parceria

marcia_reune_moradores_02.jpg

Secretária de Segurança, Márcia Regina, apresentou os importantes investimentos do Governo no setor (Foto: Nonato de Souza/SESP)

A secretária de Segurança Pública Márcia Regina esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 14, com diretores da União Municipal de Moradores de Rio Branco (Umamrb). O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública com o objetivo de apresentar às lideranças comunitárias as ações que o Estado está desenvolvendo para combater e reduzir os índices de violência e reforçar a importância da participação das comunidades no processo de construção de políticas de inclusão, traçadas pelo Governo do Estado, com foco nas áreas de ação social e segurança pública.

Durante a reunião, Márcia Regina reconheceu que em agosto deste ano as ocorrências de roubos (assaltos) tiveram um pico considerável, mas garantiu: "A queda desses índices foi igualmente acentuada já em setembro, quando foram incorporados mais de 300 homens para os quadros da Polícia Militar, só na capital".

Na parte de investimentos, a secretária relatou que foram mais de 400 novas viaturas (incluindo barcos a motor para compor o batalhão de Polícia Fluvial e Florestal), motos e triciclos. Coletes como proteção individual dos agentes da PM, armas, treinamento e aumento do efetivo são fundamentais nesse processo, que inclui a conclusão até o fim deste ano da criação dos Conselhos Regionais de Segurança Pública e a expansão do Programa de Polícia Comunitária, que é na realidade a continuidade (de forma mais abrangente) do programa Policial da Família.

Gilson Albuquerque, presidente da Umamrb, destacou a sensibilidade, consideração e respeito com que o Governo do Estado vem tratando as lideranças comunitárias. "Estamos cem por cento à disposição para atuar nas parcerias necessárias a garantir mais segurança para todos", declarou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter