Governo e Sindicato dos Médicos retomam negociação

A paralisação que seria nos dias 25 e 26 de agosto foi suspensa

sindicato_dos_medicos_210808.jpgNegociação entre Governo do Estado e Sindicato dos Médicos do Acre garante a suspensão da paralisação que ira acontecer nos dias 25 e 26 de agosto. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 21, representantes da categoria e equipe de negociação do governo estabeleceram um prazo para que as reivindicações sejam analisadas. Dentre os pedidos estão a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais, revisão da tabela para reajuste de salários, titulação, insalubridade e produtividade para os médicos.

“A conversa desta tarde suspende a paralisação de advertência. O Governo sinalizou que irá atender nossas demandas”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos Enoque Pereira de Araújo.

O calendário de negociação ficou definido para o período de 27 de agosto a 4 de setembro. Sendo que a produtividade começa a ser discutida no dia 15 de setembro. “O Governo está aberto ao diálogo. A negociação já estava instalada, hoje estamos repactuando com o Sindicato”, ressaltou o assessor político Francisco Nepomuceno. Tão logo os acordos sejam firmados o projeto de lei será enviado à Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Para o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, a categoria reconheceu que a melhor forma para alcançar os objetivos é o diálogo. “O Governo sempre esteve disposto a atender a categoria dentro das condições que dispõe”, finalizou o secretário.