Governo empossa 168 novos servidores aprovados em concurso da Saúde

Tião Viana empossou mais 168 novos servidores, via concurso público, no quadro profissional da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A valorização da gestão pública acreana se consagra cada vez mais como uma das principais marcas do governo Tião Viana. Prova disso foi a efetivação nesta segunda-feira, 27, de mais 168 novos servidores, aprovados nos concursos públicos realizados em 2013 e 2014, no quadro profissional da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Com este número o governo reúne o total de 2.868 servidores efetivados na Sesacre, nos últimos seis anos.

“Que alegria ter 168 novos colegas que vão entrar nos serviços e levar amor e a defesa da vida junto com seu trabalho. O sentido é dividir com vocês esse momento de conquista. É a oportunidade de defender sonhos e ideais, pois vocês terão uma visão de conjunto e trabalharão pela melhoria do ambiente de vocês. Esse é o nosso compromisso de gestão para a valorização dos servidores”, disse Tião Viana durante a posse realizada no Teatro Plácido de Castro.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, lembrou que esta é mais uma etapa de avanços na Saúde Pública no quesito servidor público. “O Acre é o único estado do país que aprovou aumento salarial dos servidores da Saúde e o único estado do país que avança na promoção de concursos. Hoje é o dia destes servidores e é com muita alegria que fazemos parte desse momento”, afirmou o gestor.

A secretária de Gestão Administrativa do Estado, Sawana Carvalho, detalhou o impacto que as contratações da Saúde representam na folha mensal do governo. “Só na Saúde Pública acreana temos um quadro com mais de 7.800 servidores, que resulta numa folha com o montante de R$ 35 milhões mensais para o Estado, para desenvolver todas as atividades e atendimentos nas unidades de Saúde”, conta a gestora.

Valorização e agradecimento

Celiane Maria de Medeiros é enfermeira e conta que trabalha há mais de 20 anos no Estado. Seu maior sonho? Ser efetivada no quadro profissional.

Há 20 trabalhando como enfermeira, Celiane de Medeiros agora integra o quadro de servidores efetivos do Estado (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“Só sabe a importância desse ato quem realmente faz parte da historia do Acre. Nós entramos aqui e não éramos concursados. Hoje a gente tem que elogiar o governo pelo esforço contínuo para contratar novos profissionais e, com certeza, cada um de nós trabalhará com grande respeito e dignidade”, afirmou.

“A gente parabeniza o governo por nos conceder essa oportunidade, mesmo num momento tão difícil de crise que o país atravessa”, agradeceu Cláudia Gleice (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Para Cláudia Gleice de Paiva que também é enfermeira, a satisfação não é diferente. “Me sinto muito feliz e realizada, até porque é um sonho antigo que a gente vem galgando há vários anos. Eu trabalhei no Estado durante 15 anos. A gente parabeniza o governo por nos conceder essa oportunidade, mesmo num momento tão difícil de crise que o país atravessa”, agradeceu a empossada.

A odontóloga Cláudia Adriana Carloto fez um pronunciamento em nome de todos os empossados, expressando a sensação válida para o momento de conquista. “Muita felicidade essa nova fase. Agradecemos aos familiares e ao governo do Acre por essa oportunidade de iniciar uma nova etapa de servir o povo acreano. Desejo que cada um tenha força e vontade para servir com amor e eficiência”, disse.

Com a nova posse, o governo reúne um total de 2.868 servidores efetivados na Sesacre, nos últimos anos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Parlamentares parabenizam governo e servidores

Presente no ato de posse, o deputado federal Moisés Diniz parabenizou o governo do Estado pela ousadia e forma dedicada com a qual trata os servidores que se dedicam a um setor tão essencial para a vida humana no Acre. “Parabéns por essa conquista. Esses servidores aqui representam anjos. Vocês são a outra asa dos anjos [pessoas] que chegam ao hospital. Parabéns ao governo e a todos os empossados”, expressou.

O deputado estadual, Raimundinho da Saúde, também deixou seu agradecimento ao governador Tião Viana. “Parabéns ao governo por hoje, em plena crise brasileira, admitir tantos profissionais. O governador fecha mais de 2.500 contratações em seu mandato para a Saúde. Tenham uma excelente empreitada”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Jenilson Leite retratou o ato como uma ocasião mais que especial, já que promove a gestão e reforça o efetivo profissional da Saúde pública. “Estamos realizando sonhos que garantem melhor atenção para os pacientes acreanos. Como representantes da Aleac, ficamos felizes em saber que a saúde do Acre está avançando. Parabéns ao governo pelo compromisso com os servidores públicos”, congratulou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter