Governo entrega 1.200 mil coletes balísticos à Polícia Militar do Acre

Investimento faz parte do processo de reestruturação da segurança pública no Estado e garante mais proteção aos agentes

entrega_de_coletes_policia_militar_foto_luciano_pontes_03.jpg

Novos coletes serão identificados e garantem reforço na segurança individual dos policiais (Foto: Luciano Pontes/Secom)

entrega_de_coletes_policia_militar_foto_luciano_pontes_08.jpg

Secretária de Segurança Pública Márcia Regina ressaltou compromisso do governo (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira 1.200 novos coletes balísticos para compor os equipamentos de segurança individual dos policiais militares do Acre, sendo 600 para a capital e os outros 600 para os municípios do interior do Acre. Considerado um instrumento importante para o trabalho dos agentes, a entrega foi realizada em uma solenidade na capital, em frente ao Quartel da corporação.

Estiveram presentes na ocasião a Secretária de Segurança, Márcia Regina; o Comandante Geral da PM, Coronel Romário Célio; Secretário de Polícia Civil, Emylson Farias; o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto; a Controladora Geral do Estado, Flora Valadares; o corregedor-geral da Polícia Civil, André Monteiro; o promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, além de boa parte da corporação que recebeu os equipamentos de segurança.

Cada colete será identificado com o nome do policial. "Este é um dos equipamentos de proteção individual mais importantes para a vida do profissional de segurança que se expõe em seu trabalho no combate à criminalidade. Agradecemos o Governo do Estado pelo investimento", afirmou o PM Marcos Kimpara.

As autoridades da área de segurança ressaltaram que os 600 novos soldados que atualmente fazem curso de capacitação no Centro Integrado de Educação para Segurança Pública (Ciesp) também receberão o equipamento ao término das aulas.

Para o Comandante da Polícia Militar, a entrega dos coletes simboliza avanços e a realização de um sonho que parecia impossível. "Alguns soldados antigos irão lembrar que nós trabalhávamos algum tempo atrás sem armas, sem algemas, sem coletes. Hoje essa realidade mudou bastante. Temos viaturas novas, armamento, e agora esses coletes que mostram o compromisso do Governo com a segurança pública no nosso Estado".

A Secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, ressaltou a celeridade no processo de compra dos equipamentos por parte do Governo. "Para o governador Binho e para mim, é uma grande satisfação ver cada um de vocês devidamente identificados, prontos para saírem com um equipamento tão fundamental, como os coletes balísticos. Um investimento que faz parte desse processo de reestruturação da segurança pública, dando oportunidade para que nossa polícia seja cada vez mais cidadã, respeitada por essa comunidade e fazendo parte dessa comunidade".


Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter