Para atender 400 crianças

Governo entrega duas novas creches na Cidade do Povo em março

Uma das creches será entregue na primeira semana de março (Foto: Angela Peres/Secom)

A comunidade da Cidade do Povo vai receber em março dois novos espaços públicos educacionais que serão entregues pelo governo do Estado. A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) entregará duas creches, no valor de R$ R$ 2,5 milhões cada, para atender 400 crianças. A primeira entrega será no início do mês.

O secretário de Obras Públicas, Átila Pinheiro, explica que, apesar do período de chuvas na região, as atividades nas obras não foram suspensas. “Estamos na fase de acabamento e instalações. Por isso a chuva não tem causado interferência. Na primeira semana de março entregamos a primeira creche e no fim do mês, a segunda”, informou o gestor.

Após a conclusão das obras, o governo fará a entrega dos prédios à prefeitura de Rio Branco, que ficará a responsável pela gestão dos espaços públicos. “Essa parceria do governo com a prefeitura é para beneficiar a população, que disporá de uma creche na sua comunidade com mais comodidade e segurança.”

Na última semana, o prefeito Marcus Alexandre participou de visita técnica aos locais para verificar o andamento dos trabalhos que estão sendo executados pela Seop. “As unidades atendem aos padrões do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]”, destacou Pinheiro.

Obras seguem na fase de acabamento e instalações (Foto: Angela Peres/Secom)