avanços

Governo entrega revitalização da Escola Acreana de Música nesta quarta

O governador Tião Viana e a presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, entregam nesta quarta-feira, 19, às 16 horas, a revitalização da Escola Acreana de Música, localizada no Parque Tucumã.

Com um investimento de quase R$ 700 mil, o governo realizou uma reforma completa no espaço, reconstruindo todo o auditório, desde suas 96 cadeiras da plateia até o palco. Além disso, todas as salas de aula foram recuperadas e adequadas contra umidade, com troca geral dos aparelhos de ar condicionado. Um muro no entorno da escola também foi levantado.

Inaugurada em 2010, a Escola Acreana de Música conta com salas de aulas práticas com instrumentos, adequação de três salas de teoria musical, duas salas de ensaio conjunto e uma sala de ensaio de música popular, todas com tratamento acústico em sonex e placas de MDF.

Durante toda a gestão do governador Tião Viana, cerca de 400 jovens passaram pelos cursos regulares da escola até setembro deste ano, quando as atividades foram suspensas para o início das obras de recuperação. Também foram registradas mais de mil pessoas que fizeram cursos de rápida duração na instituição.

Vale lembrar que a Escola Acreana de Música possui mais de cem instrumentos musicais em seu acervo.