Governo Federal reabre edital para curso de especialização na Irlanda a educadores

O edital do Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) reabriu as inscrições, até 30 de maio, para o curso de especialização que será realizado na Mary Immaculate College, em Limerick, na Irlanda.

Voltado para diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos de escolas públicas, militares ou privadas sem fins lucrativos, o programa selecionará 30 educadores, sendo seis de cada região do Brasil.

Caso o número mínimo de candidatos aprovados na seleção seja inferior a 20, o curso não será realizado.

Faculdade na Irlanda receberá grupo de educadores que forem aprovados no concurso com 20 vagas (Foto: Divulgação)

Entre os requisitos para conseguir uma vaga está a nota mínima estabelecida para o teste de proficiência em língua inglesa. Além disso, o candidato deverá elaborar um projeto sobre gestão pedagógica, a partir da sua experiência profissional e da realidade socioeducacional da unidade escolar onde atua. Confira aqui o edital.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá atualizar previamente seu currículo na plataforma eletrônica da Capes disponível no endereço freire.capes.gov.br. Em seguida, deverá acessar o site inscricao.capes.gov.br para preencher o formulário e enviar os documentos listados no edital.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter