Governo firma parceria com a prefeitura de Jordão

Recursos serão utilizados na reforma da prefeitura e no apoio a populações indígenas e ribeirinhas.

 

dsc_0333.jpg

Parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Jordão garante a reforma e ampliação da sede da prefeitura

Com o objetivo de promover o fortalecimento das gestões municipais e das comunidades, o Governo do Estado firmou mais uma parceria com a prefeitura de Jordão. Foram assinados dois convênios, os recursos serão utilizados nas áreas de infra-estrutura e apoio a produção. O governador Binho Marques e o prefeito de Jordão Hilário Melo se reuniram na manhã desta segunda-feira, 2.

 

Parte dos recursos será destinada para solucionar os problemas ocasionados com a alagação. As Secretarias de Assistência Social e de Articulação Institucional realizam um diagnóstico no município, que apontou a necessidade de melhorias nas áreas de moradia, apoio a produção e para a compra de bens de consumo para as populações ribeirinhas e indígenas que foram atingidas pela alagação no começo do ano.

Participaram da assinatura dos termos de cooperação técnica o governador Binho Marques, o prefeito de Jordão Hilário Melo, os secretários de Estado Maria das Graças, Carlos Alberto e Eduardo Vieira, além do assessor indígena Francisco Pianko.

O outro convênio firmado entre o Governo e a prefeitura de Jordão destina-se a obra de reforma e ampliação da sede da prefeitura. O valor de R$ 300 mil foi repassado através de emenda parlamentar ao governo do Acre pelo deputado federal Nilson Mourão. A contrapartida do Estado será de R$ 30 mil. O projeto será elaborado e executado pela Secretaria de Estado de Obras.

“Estas parcerias com o governo são fundamentais para as prefeituras e também para os munícipes. Depois de muito tempo a sede da prefeitura será reformada”, disse o prefeito de Jordão. 

Segundo o deputado federal Nilson Mourão as emendas parlamentares são destinadas aos municípios de acordo com a demanda de cada local. No caso de Jordão as instalações físicas da sede da prefeitura precisam de manutenção e de mais salas para atender as necessidades atuais. “Agora a prefeitura terá mais instrumentos para continuar executando um bom trabalho”, finalizou o deputado. Nilson Mourão, o prefeito Hilário Melo e o secretário de articulação institucional participaram de uma reunião no fim da tarde para acertar os detalhes da parceria.