Governo assina termo que garante assistência em elaboração de projetos junto às prefeituras 

O Termo de Cooperação assinado entre o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Fundação de Tecnologia (Funtac ) e Associação de Municípios do Acre (Amac) é uma ação estratégica da gestão Gladson Cameli, que consiste em ofertar assistência técnica qualificada na elaboração de projetos, evitando assim que as prefeituras sejam penalizadas com a perda de recursos federais por carência de corpo técnico especializado.

A partir da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, as duas instituições vão disponibilizar profissionais devidamente capacitados, para ajudar os municípios com a formulação de projetos, principalmente com a utilização de todos os mecanismos legais que levem à desburocratização em todas as etapas de ações em licenciamento.

Termo de cooperação visa solucionar carência de técnicos para ajudar municípios na elaboração de projetos (Foto: Neide Santos/Secom)

Na maioria dos municípios acreanos predominam dificuldades como arrecadação mínima, falta de postos de trabalho, isolamento e outras questões que tendem a se agravar mais ainda se as prefeituras perderem recursos provenientes de convênios federais. O que ocorre com frequência justamente pela carência de corpo técnico que atue continuamente na área.

“Somadas as dificuldades é impraticável para as prefeituras arcar com o deslocamento de profissionais para atuarem na elaboração de projetos”, observou o diretor presidente do Imac, André Hassem.

O presidente do Imac acrescentou que, com essa cooperação o governo do Estado dá uma resposta mais rápida para que os municípios não percam recursos federais, evitando assim que tenham mais dificuldades ainda no incremento de suas economias e desenvolvimento regionais. “A cooperação entre Imac, Funtac e Amac vai garantir uma força de trabalho técnica, gabaritada pra prestar a melhor assistência para as nossas prefeituras”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest