Apoio

Governo garante apoio à implantação do primeiro Parque Tecnológico do Acre

Gladson Cameli confirmou equipe especializada para elaboração do projeto que será apresentado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

O governador Gladson Cameli conheceu na tarde desta segunda-feira, 24, o projeto de implantação do Parque Tecnológico do Acre. Em sua fala, o gestor assegurou o apoio da administração estadual e afirmou que dará todo o apoio necessário para que a moderna estrutura seja uma realidade nos próximos anos.

“Não só apoio, como também abraço esse projeto porque essa ideia tem tudo a ver com aquilo que pensamos para o Acre do amanhã. Não podemos mais perder tempo e temos que nos preparar o quanto antes para o futuro que já começou”, argumentou.

Cameli afirmou que destinará uma equipe especializada no assunto para a elaboração do projeto que será apresentado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os melhores quadros do Estado serão disponibilizados para a formatação do Parque Tecnológico do Acre.

O principal objetivo do Parque Tecnológico é fazer a junção de instituições para desenvolver soluções nas áreas de tecnologia que tragam a promoção do desenvolvimento científico e econômico do Estado.

Para a senadora Mailza Gomes, autora do projeto, a sinalização do governador Gladson Cameli é um importante passo para a concretização do Parque Tecnológico. “O empenho do governador em destinar uma equipe para este importante projeto é a prova que a construção do Parque será extremamente importante para o desenvolvimento da nossa região”, enfatizou.

Durante a reunião, o sucesso do Sapiens Parque, em Santa Catarina foi citado como exemplo. Em 20 anos, a unidade já recebeu investimentos na ordem de R$ 667 milhões e conseguiu impactar, positivamente, a educação e tecnologia no entorno de Florianópolis, além da geração de mão de obra qualificada.

A apresentação do projeto foi prestigiada pelo prefeito de Senador Guiomard, Gilson Pessoa, do vereador de Rio Branco, Artêmio Costa, e dos secretários de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Anderson Lima, e de Planejamento e Gestão (Seplag), Maria Alice de Araújo.