Governo garante mecanização de três mil hectares na Transacreana

Reunidos com o governador Tião Viana, o secretário de Produção, Lourival Marques, e os deputados da base governista Geraldo Pereira e Jonas Lima, produtores rurais da Transacreana receberam uma boa notícia: o governo vai dobrar a área mecanizada (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Reunidos com o governador Tião Viana, o secretário de Produção, Lourival Marques, e os deputados da base governista Geraldo Pereira e Jonas Lima, produtores rurais da Transacreana receberam uma boa notícia: o governo vai dobrar a área mecanizada (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Feijão, banana, frango, suínos e verduras. Tudo isso a dona de casa encontra nas feiras e supermercados e a possibilidade do produto que ela leva pra casa ser produzido na Transacreana é bem alta. A região é uma das maiores produtores agrícolas do Estado e agora ganhou um novo apoio do Governo do Estado.

Reunidos com o governador Tião Viana, o secretário de Produção, Lourival Marques, e os deputados da base governista Geraldo Pereira e Jonas Lima, produtores rurais da Transacreana receberam uma boa notícia: o governo vai dobrar a área mecanizada para três mil hectares e nos próximos dias 15 máquinas entram na região para a destoca da terra.

“O governador Tião Viana assumiu um compromisso com a produção familiar e está cumprindo este papel. O projeto de financiamento destas máquinas que estão sendo distribuídas em todo o Estado passou pela Assembleia Legislativa e infelizmente ainda teve deputado que votou contra”, disse o deputado Jonas Lima.

"O projeto de financiamento destas máquinas que estão sendo distribuídas em todo o Estado passou pela Assembleia Legislativa e infelizmente ainda teve deputado que votou contra", disse o deputado Jonas Lima (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“O projeto de financiamento destas máquinas que estão sendo distribuídas em todo o Estado passou pela Assembleia Legislativa e infelizmente ainda teve deputado que votou contra”, disse o deputado Jonas Lima (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A reunião foi rápida, mas proveitosa: “O governador Tião Viana assumiu um compromisso com a produção e tem cumprido cada uma das palavras que disse. Essa mecanização vai beneficiar, direta e indiretamente cerca de mil produtores. Tudo que nós viemos pedir aqui fomos atendidos porque o governo está decidido a investir na agricultura familiar”, disse o presidente da Cooperativa de Produtores da Transacreana (Coopermat), José Augusto.

Segundo o secretário de Produção, a mecanização é um dos compromissos do governador Tião Viana. “Ele garantiu apoio para dobrar a produção da área, que já é uma das grandes produtoras do Estado e pra isso estamos dobrando a área mecanizada, levando tecnologia para a produção familiar e melhorando as condições para os pequenos produtores”, disse Lourival.

Este ano os produtores da Transacrena receberam o silo graneleiro, que tem capacidade de armazenamento de 52 mil sacas de grãos e emprega tecnologia de ponta, permitindo a melhora da qualidade do produto final.

Além das máquinas para a mecanização, o governo também está garantindo a manutenção e recuperação dos ramais para o escoamento da produção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter