Governo garante medicação para pacientes com leucemia

As três crianças que aguardavam o medicamento Oncaspar, usado no tratamento da leucemia, já foram medicadas. A medicação chegou ao Estado na tarde de segunda-feira, 29. Os demais pacientes receberão a medicação nos próximos dias, de acordo com o cronograma do Hospital do Câncer (Unacon).

Na manhã desta terça-feira, 30, o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene se reuniu com pacientes, familiares e profissionais do Unacon. Durante o encontro, ele renovou o compromisso do governador Gladson Cameli de assegurar todo apoio para que o tratamento seja realizado da melhor maneira possível.

“Nós tivemos muitas dificuldades para adquirir essa medicação. Dívidas com o fornecedor deixadas pela gestão anterior, a mudança da empresa fabricante e a falta de um processo para compra, nos atrapalharam muito. Mas, atendendo uma determinação do governado Gladson Cameli, conseguimos adquirir 55 ampolas. Já recebemos 15, que era a demanda inicial e as demais serão entregue conforme a necessidade. Nosso objetivo é que não falte mais esse e outros medicamentos”, afirmou Alysson Bestene.

Aliviado com a chegada do medicamento, o senhor Raimundo Gomes, pai do pequeno Kriviton Lucas Gomes, de 8 anos, agradeceu todo apoio que sua família vem recebendo no Unacom.
Para ele, a chegada do medicamento representa mais um passo importante para a cura definitiva do seu filho.

“Nós temos muito que agradecer a cada um dos médicos, enfermeiros e outros profissionais que trabalham aqui no Unacon. Agradeço também ao governador e ao secretário pela chegada desse medicamento. Confiamos que não vai mais faltar”, disse.

O diretor clínico do Unacon, médico Melk Menezes Hadad, ressaltou que, mesmo com todas as dificuldade, nenhum paciente deixou de receber atendimento. Ele revelou que o medicamento Oncaspar, faz parte do conjunto de medicação para o tratamento da leucemia.

“As dificuldade são muitas, mas com apoio do governo e da Sesacre, estamos conseguindo superar cada obstáculo e oferecer um atendimento aos nossos pacientes. A chegada desse medicamento é um alívio para todos nós. Mas queremos ressaltar que em nenhum momento nossos pacientes ficaram sem atendimento”, afirmou

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter