Governo realiza aula inaugural do primeiro Colégio Militar de Cruzeiro do Sul

O governo acreano realizou esta semana a aula inaugural do Colégio Militar Dom Pedro II, primeiro nessa modalidade na região do Vale do Juruá. A nova unidade contempla mais de 500 estudantes e é modelo de ensino em todo o país, já que atende alunos com necessidades especiais.

Durante a solenidade da aula inaugural, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista, representou o Governo e destacou o esforço e empenho de Gladson Cameli para inaugurar o projeto em tempo recorde.

“A criação dos colégios militares foi parte das promessas de campanha do governador, e, em pouco tempo já foi criado o primeiro Colégio Militar na cidade. Não temos dúvidas de que o modelo de colégio será um sucesso”, afirmou.

Batista ressaltou ainda que o modelo de Colégio Militar do Acre, é o único no Brasil que possui inclusão de jovens com necessidades especiais. “Estamos no caminho certo e, hoje, servimos de modelo para ensino especial nos colégios de todo o Brasil. Isso nos deixa orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo”, destaca o comandante.

Aula inaugural do Colégio Militar Dom Pedro II foi realizada nesta sexta-feira, 12, (Foto: cedida)

A unidade do Juruá funciona no antigo prédio da escola Anselmo Maia de Carvalho.

O diretor do Colégio, capitão Rômulo, fez uma avaliação dos primeiros dias à frente do projeto e destacou a importância da união entre os profissionais. “É um trabalho que requer muito empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos, não só dos militares que aqui estão, mas também dos profissionais da área da educação que não têm medido esforços para se envolver cada dia mais no projeto”, afirmou o comandante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter